É fato que muitos fabricantes necessitam de dados consistentes para consolidar as informações e verificar os fatores críticos para a melhoria contínua dos seus produtos e serviços.

Atividades como: saber se o produto está corretamente exposto no ponto de venda, realizar pesquisas de diversos tipos e meios e analisar a concorrência fazem parte da gestão de trade marketing.

No entanto, a falta de uma ferramenta para que as pesquisas e a auditoria nos pontos de venda ocorra é uma fragilidade que o mercado encontra atualmente.

Prateleiras - gestão de trade marketing
SFA Automação da força de vendas

O sistema de gestão de pesquisa SGP® foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar maior controle e monitoramento dos processos de pesquisas em campo e do visual merchandising.

Através da mobilidade, levamos o SGP® para as mãos dos agentes ou colaboradores responsáveis pela coleta de dados, fotos, e pesquisas para que essas informações sejam consolidadas no banco de dados e disponibilizada para análise em uma ferramenta de Business Intelligence.

O sistema de Business Intelligence do SGP® é baseado na tecnologia Qlikview® uma poderosa ferramenta de BI que está embarcada na modalidade OEM em nossa ferramenta e é considerada a segunda melhor do mercado de acordo com a última publicação do Gartner Group.

Gestão de Trade Marketing

Z

FACILIDADE

Agilidade e precisão nas pesquisas de mercado e preço

Z

PORTAL WEB

Facilidade para cadastrar pesquisadores e pesquisas

Z

COMBINAÇÕES

Pesquisas or produto, família, canal, cliente, rede e suas combinações

Z

GEOLOCALIZAÇÃO

Em cada check-in ou durante as suas atividades é enviada a localização exata do promotor/agente

Z

DECISÕES

Informações diferenciais para o seu negócio para decisões rápidas

Z

PESQUISAS

Pesquisas de opinião, preço, estoque, refrigeradores, pesquisas com foto e outros

Z

QLIKVIEW

Consolidações em business intelligence baseado no QlikView®

Z

PERGUNTAS

Perguntas Fechadas, lógicas, númericas, com códigos de barra e QR code e perguntas descritivas

Algumas funcionalidades

Através de um portal, cadastre sua pesquisa de acordo com a necessidade de sua empresa.

Exemplo de pesquisa:

  • Preço;
  • Frente de gôndola;
  • Ruptura;
  • Ponto extra;
  • Encarte;
  • Pesquisas AD HOC;
  • —Código de Barras e QR Code.

Alta flexibilidade na montagem e coleta de informações em campo, efetue diversos tipos de pesquisas como:

  • Opinião;
  • Preço;
  • Estoque;
  • Refrigerador.

—Cadastre várias pesquisas para o mesmo promotor/pesquisador.

  • —Produto;
  • —Família;
  • Canal;
  • Cliente;
  • —Rede;
  • —E combinações, Exemplo: —produto por canal.
Diversos tipos de perguntas como:

  • —Perguntas fechadas (únicas ou múltiplas)
  • —Perguntas lógicas;
  • Perguntas numéricas;
  • —Perguntas descritivas.

Maior controle e monitoramento dos agentes/promotores, veja as etapas do processo:—

  1. Ao chegar a um cliente em uma rota, o pesquisador insere seu nome de usuário e senha;
  2. —Escolhe o cliente;
  3. —Efetua o “check-in”, neste momento é gravada a posição por GPS do pesquisador indicando o local e hora de chegada ao cliente;
  4. —Ao responder a pesquisa essas informações também serão gravadas, possibilitando a medição de tempo no cliente, tempo de pesquisa e local pesquisado.

Após coleta de pesquisas, a consolidação é feita no servidor de banco de dados e disponibilizada para análise em uma ferramenta de Business Intelligence, outro importante diferencial da nossa ferramenta.

—O BI do SGP® é baseado em QlikView®, uma poderosa ferramenta de BI que está embarcada na modalidade OEM em nossa ferramenta. Considerada a segunda melhor do mercado de acordo com o Gartner Group, publicado em fevereiro/2014.

—Com o BI é possível combinar os dados de forma a obter a melhor informação. Exemplo:

  • —Pesquisa: Ação da Concorrência x Preço x Vendas semana anterior x Semana atual

—Os dados são mostrados em indicadores, que facilitam a identificação de eventuais problemas e agilizam a tomada de decisão.

—A ferramenta é totalmente WEB e pode ser usada para distribuir informação internamente na rede local ou via internet, podendo ser acessada através de computadores, tablets e celulares.

tela do sgp gestão de trade marketing esquerda
tela do sgp gestão de trade marketing direita