5 benefícios do rastreamento de entregas

A palavra de ordem é competitividade. É um termo que agrega ações e estratégias das organizações no mercado atual. E no que se refere à logística das empresas, envolve tudo o que facilita e agiliza as entregas. Afinal, são esses processos que definem como a empresa será vista pelo cliente. É a partir daí que se determinam a fidelização do cliente e até mesmo a adesão de outros.

O mercado atual oferece uma imensa gama de soluções para rastreamento de entregas. É preciso, no entanto, ficar atento à eficiência dos softwares e ao compromisso das marcas com a qualidade do serviço. Gestores que levam à sério este serviço sabem em quem podem confiar. O rastreamento de entregas é a melhor maneira de fidelizar o cliente. É ele que possibilita a celeridade das informações, agregando maior transparência e agilidade ao processo.

A solução da LinkedBy para o rastreamento de entregas

Entre as diversas soluções da LinkedBy para o rastreamento de entregas está o MEM. Com ele, o gestor pode acompanhar a movimentação das equipes de entrega. Permite ainda a computação precisa de dados e informações, por meio do “dashboard”. Elemento de produtividade das empresa, o MEM agrega segurança e agilidade aos processos de entrega. Com isso, confere uma gestão de eficiente. Diminuindo prazos e custos e otimizando a logística das empresas.

5 benefícios do rastreamento efetivo de entregas

Cuidar das remessas, atentando para que o produto chegue ao cliente final com agilidade e presteza é uma arte. Empresas preocupadas com sua imagem no mercado cuidam desse aspecto da venda. Dessa forma, trabalham para que todas as etapas da logística estejam em sintonia. É esse cuidado que determina o bom relacionamento entre empresa e cliente. E é também o que indica bons resultados para os negócios.

Listamos aqui cinco benefícios do rastreamento de entregas que vão agregar vantagem competitiva à sua empresa!

  1. Acompanhamento e controle sobre a operação
    O acompanhamento do pedido confere transparência ao processo de compra. Confere assertividade e agilidade na entrega. Além de permitir que o gestor possa acompanhar o produto desde a geração do pedido até a entrega ao cliente final.
  2. Segurança e agilidade no processo
    Acompanhar o processo de entrega em tempo real aumenta as chances do pedido chegar corretamente ao seu destino. É um elemento que confere segurança e agilidade ao processo. Diminui custos na operação, minimizando chance de atrasos, reentregas e devoluções.
  3. Redução de reclamações no SAC
    O rastreamento de entregas atua também na redução de reclamações no SAC. Isso ocorre porque sabe-se que a maior parte dessas reclamações está relacionada com a entrega. O rastreamento permite ao gestor dar uma resposta mais assertiva para o consumidor.
  4. Diminui e evita atrasos
    O rastreamento de entregas é fundamental para identificar possíveis atrasos no processo logistico. Com isso, possibilitam aos gestores a antecipação da ocorrência de algum imprevisto que prejudique a pontualidade da entrega. O que fortalece a relação entre empresa e cliente, dirimindo eventuais insatisfações e promovendo a fidelização do consumidor.
  5. Diminui reentregas e devolução
    Reentrega e devolução de mercadoria é sinônimo de problema para as empresas. Além de afetar a boa relação com o cliente, exigem a reposição do produto, trazendo prejuízo para os negócios. Com o rastreamento de entregas esses problemas diminuem. Já que o acompanhamento dos produtos, permite ao gestor interferir em qualquer contratempo que prejudique a entrega efetiva ao cliente final.