Por que monitorar as entregas?

O sucesso dos negócios anda lado a lado com o escoamento da produção. Não adianta ter uma excelente produção se a entrega não for eficiente. Sendo assim, a produtividade das empresas depende, em grande parte, do transporte rodoviário. O sucesso dos negócios depende da entrega do produto ao cliente final.

E a logística no mercado brasileiro é um constante desafio. O péssimo estado da malha viária do país, aliado à falta de segurança, são apenas alguns dos obstáculos que rondam o transporte no Brasil. Agrega-se a isto os altos impostos e os gastos abusivos inerentes ao setor. Além do aumento crescente do preço do combustível, despesas com peças e manutenções completam o pacote de dificuldades enfrentadas por empresas de transporte e frotistas. Sem esquecer que o aumento crescente da frota que roda pelas estradas do país requer um cuidado extra de quem se utiliza desse serviço.

Neste cenário destaca-se ainda o risco da perda de carga e de veículos, por acidente ou roubo. Não é exagero dizer que os serviços de entrega estão cada vez mais temerários. O que torna a segurança um item cada vez mais necessário. É por isso que tantas empresas investem em monitoramento de entregas, na atualidade.

Mais que uma tendência, uma necessidade

Cuidar das entregas é cuidar da sua empresa. Em busca de competitividade, gestores antenados com as novidades do mercado investem em monitoramento de entrega. Atentos à eficiência da logística, fazem deste processo o responsável pelos bons resultados dos negócios.

Inovação e competitividade nos negócios

O mercado oferece, atualmente, boas ferramentas para o monitoramento de entrega das empresas. Softwares para o acompanhamento da operação de logística permitem driblar as dificuldades mais comuns do serviço de entrega. Com eles, o gestor pode acompanhar o pedido, desde o momento em que sai da empresa, até seu destino final.

O monitoramento possibilita que as entregas sejam acompanhadas e tempo real. Entre as inúmeras vantagens, essas ferramentas otimizam a gestão logística da empresa.

A solução da LinkedBy para o monitoramento de entregas

Um monitoramento de entrega efetivo requer a melhor solução. A LinkedBy oferece o MEM: Monitoramento de Entrega em Movimento. Essa ferramenta permite o acompanhamento de equipes de entrega, computando dados e informações através do “dashboard”, o que atribui segurança e agilidade ao processo.

Por mostrar a localização geográfica do veículo de entrega, o MEM permite acompanhar o trajeto planejado em comparação com o realizado. Além de possibilitar a verificação do local da entrega, através da geolocalização. Com isso, confere agilidade e competitividade às organizações.