Gestão de combustível

Notícias relacionadas ao aumento de combustíveis são alarmantes. Em um ritmo quase frenético, reajustes são anunciados. É uma situação inevitável que mexe no bolso do consumidor. Em questão de horas, o planejamento financeiro de uma pessoa pode ser alterado devido a esses rompantes do mercado. Se isso reflete na gestão individual de cada veículo, imagine no caso de frotas corporativas. Se já interfere no orçamento pessoal, movimenta em maior escala na planilha das empresas. Em questão de horas, dados e informações podem ser alterados. Já é importante para o consumidor que possui apenas o veículo de uso, saber quanto vai gastar de combustível. Para as empresas que usam grandes frotas em seus serviços, isso se torna fundamental.

A gestão das empresas e os gastos com combustíveis

A economia do país está diretamente ligada aos processos logísticos. Além das empresas de transporte, todas as outras que dependem do serviço de entrega, são impactados pelo aumento dos combustíveis. Os gastos neste setor interferem diretamente nos custos operacionais dessas empresas. Contratempos impactam diretamente os custos do transporte. E esses custos acabam sendo o grande vilão na desestruturação do orçamento. E não basta apenas saber quanto se gasta com abastecimentos dos veículos. Acompanhar e controlar esses custos com a frota requer ainda trabalhar a previsão de gastos futuros. E somente uma boa gestão de combustíveis é capaz de proporcionar isso.

A gestão de combustíveis a serviço da logística

A excelência na logística é um importante diferencial competitivo para as empresas. Oferecer um bom serviço, a um custo cada vez menor, requer um gerenciamento eficiente dos gestores. Sabe-se que grandes problemas das empresas com orçamento se deve à gestão incorreta de combustíveis. Em contrapartida, muitos são os benefícios de um gerenciamento efetivo neste setor. Planejamento, redução de custos e aumento de competitividade impactam diretamente o cliente final. Isso gera benefícios para as empresas e o mercado. É um trabalho que exige técnica e precisão. Impossível de ser realizado sem uma boa ferramenta de controle. E a tecnologia é uma boa aliada no controle efetivo de combustíveis.

A LinkedBy na gestão de combustíveis da sua frota

O mercado oferece inúmeros que podem auxiliar na gestão de combustíveis de sua frota. Sistemas que reúnem informações sobre as atividades das empresas. E permitem controlar desde a atuação dos motoristas, até o desgaste e manutenção dos veículos. Pioneira neste setor, a LinkedBy apresenta o Fleetcom. Um sistema de gestão de frotas eficiente e funcional que oferece planejamento, organização, e controle de frotas. Com o Fleetcom os gestores têm acesso ao cálculo preciso das entregas e um maior controle dos gastos. Atua também no controle de localização e gestão de disponibilidade dos veículos, fornecendo monitoramento de prazos. O Fleetcom define rotas e oferece ao gestor uma noção exata dos gastos. No caso do combustível, é uma tarefa fundamental na gestão das empresas. Facilita a tomada de decisões, o planejamento do trabalho e a redução das despesas.