4 benefícios do rastreamento das entregas
Excelência na entrega é sinônimo de satisfação do cliente. Não é por acaso que gigantes do mercado como Amazon e Google tem realizado estudos e investido em estratégias para melhorar as entregas. A expectativa é que em muito pouco tempo os produtos serão entregues na mesma data do pedido. E isso tem uma razão. Quem compra não gosta de esperar. A venda a distância se popularizou. Mas o consumidor ainda é o mesmo que comprava no balcão e saía radiante carregado de sacolas. Outro motivo é o fato de que há poucas coisas mais agradáveis do que receber uma entrega em casa.
Por outro lado, deixar de receber, ou ter atrasos na entrega é sempre um aborrecimento. Por isso é tão importante investir nas entregas. Mais do que saber vender e conquistar o cliente em um primeiro momento, é preciso saber mantê-lo.
A excelência da venda está na entrega bem feita
É indiscutível o fato de que manter o cliente é mais difícil do que conquistá-lo. Por isso garantir excelentes vendas não é uma tarefa fácil. É preciso haver bastante organização da empresa e uma logística impecável para alcançar o sucesso. E mais ainda. Como incidentes sempre podem acontecer, é preciso manter contato com o cliente, informando-o sobre algum possível imprevisto.
Tudo isso só é possível quando a empresa realiza o rastreamento das entregas.
A tecnologia a serviço de um serviço de entrega eficiente
Um processo de rastreamento de entregas precisa contar com o suporte da tecnologia. O mercado oferece uma série de soluções que vão ao encontro das necessidades das empresas. É importante saber escolher a opção que mais se adapta ao seu negócio. Mas não se deve ignorar os benefícios que o rastreamento de entregas proporciona para sua empresa.
Listamos 4 deles aqui:
1 Diminui atrasos e outras ocorrências negativas
O rastreamento da entrega permite a antecipação de ocorrências que possam resultar em atraso. Ocorrências negativas durante o processo de entrega, como estrago ou extravio da mercadoria podem ser antecipados e resolvidos. O sistema permite planejar melhorias com os dados encontrados durante o rastreamento, proporcionando mais eficiência ao processo;
2 Satisfação do cliente
O rastreamento de entregas é a forma mais segura de evitar transtornos e garantir que o cliente final fique satisfeito. É isso que vai determinar se ele virá a comprar novamente.
3 Segurança
Muitas coisas podem acontecer entre a saída de uma mercadoria do pátio da empresa, até a chegada dela ao consumidor. A segurança de uma mercadoria neste percurso deve ser prioridade para a empresa vendedora;
4 Diminui e evita reentregas e devoluções
A economia do processo de entrega, sem risco para a qualidade é fundamental para garantir a excelência do negócio. Um rastreamento responsável diminui e até mesmo evita ocorrências que possam vir a prejudicar a entrega. Isso se traduz em economia para a empresa. Tanto por não gastar mais que o planejado para a entrega, quanto pela satisfação do cliente que voltará a comprar.