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5 Benefícios do portal de vendas para atacadistas e distribuidores

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5 Benefícios do portal de vendas para atacadistas e distribuidores

Você sabia que um portal de vendas pode trazer inúmeros benefícios para atacadistas e distribuidores? Consegue entender bem as vantagens do comércio eletrônico para esses negócios?

Certamente, neste artigo vamos te mostrar o que os setores atacadistas e distribuidores podem esperar de um portal de vendas.

E ainda mais…

Da mesma forma, vamos explicar como o comércio eletrônico tem facilitado as relações entre atacadistas e distribuidores. Consequentemente, como isso tem impactado os resultados das vendas entre esses dois setores.

Por isso, continue lendo para entender melhor!

Negócios na era da internet

Primeiramente, é preciso entender que nos últimos anos, a tecnologia mudou a forma de se fazer negócios.

Como resultado, um número significativo de pesquisas tem relacionado o acesso à internet a mudanças no padrão do consumidor. Da mesma forma, nos conceitos de compra e venda.

Segundo um estudo realizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e divulgada pela Agência Brasil em outubro de 2017, o Brasil está em 4º lugar no ranking mundial de usuários de internet.

Dados da pesquisa indicam que 59% da população brasileira está conectada.

Parece que o país anda a passos largos quando o assunto é comércio eletrônico. Por isso a importância de facilitar os processos de venda em setores que, até bem pouco tempo, não podiam contar com isso.

Como os atacadistas e distribuidores, por exemplo.

5 benefícios de um portal de vendas para atacadistas e distribuidores

Atacadistas e distribuidores são exemplos de segmentos em plena expansão. Por isso listamos aqui 5 benefícios que esses setores encontram em um portal de vendas.

1. Otimização das vendas

Um portal de vendas agrega valores ao trabalho da equipe de vendas, como agilidade e eficiência. Dessa forma, as vendas são otimizadas, ampliando os resultados do processo já existente.

2. Produtividade

Um portal de vendas permite a atualização da equipe de vendas com os processos em andamento. Além de agilidade nos serviços, com um acompanhamento mais eficiente das vendas, o que se traduz em maior produtividade.

3. Agilidade logística

Através do acompanhamento no portal, gestores e equipe de vendas podem contar com uma logística eficiente. Com isso, diminui-se o tempo dos processos e as possibilidades de erro, aumentando a garantia de que o produto chegue no tempo previsto e em perfeitas condições.

4. Acompanhamento de pedidos

Através do portal de vendas, atacadistas e distribuidores podem acompanhar os pedidos em todas as fases do processo, desde a entrada até a entrega.

Certamente, um portal eficiente possibilita o acesso a produtos, promoções e lançamentos, possibilitando ao atacadista, efetuar pedidos e acompanhar históricos e informações financeiras, em tempo real.

5. Bom relacionamento entre atacadistas e distribuidores

Um portal de vendas reduz o desperdício de tempo e aumenta a produtividade da equipe de vendas. Além de ampliar vendas e fidelizar clientes. É uma relação com ganhos para todos os parceiros que consolida o bom relacionamento entre atacadistas e distribuidores.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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