5 Benefícios do portal de vendas para atacadistas e distribuidores
Você sabia que um portal de vendas pode trazer inúmeros benefícios para atacadistas e distribuidores? Consegue entender bem as vantagens do comércio eletrônico para esses negócios?
Certamente, neste artigo vamos te mostrar o que os setores atacadistas e distribuidores podem esperar de um portal de vendas.
E ainda mais…
Da mesma forma, vamos explicar como o comércio eletrônico tem facilitado as relações entre atacadistas e distribuidores. Consequentemente, como isso tem impactado os resultados das vendas entre esses dois setores.
Por isso, continue lendo para entender melhor!
Negócios na era da internet
Primeiramente, é preciso entender que nos últimos anos, a tecnologia mudou a forma de se fazer negócios.
Como resultado, um número significativo de pesquisas tem relacionado o acesso à internet a mudanças no padrão do consumidor. Da mesma forma, nos conceitos de compra e venda.
Segundo um estudo realizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e divulgada pela Agência Brasil em outubro de 2017, o Brasil está em 4º lugar no ranking mundial de usuários de internet.
Dados da pesquisa indicam que 59% da população brasileira está conectada.
Parece que o país anda a passos largos quando o assunto é comércio eletrônico. Por isso a importância de facilitar os processos de venda em setores que, até bem pouco tempo, não podiam contar com isso.
Como os atacadistas e distribuidores, por exemplo.
5 benefícios de um portal de vendas para atacadistas e distribuidores
Atacadistas e distribuidores são exemplos de segmentos em plena expansão. Por isso listamos aqui 5 benefícios que esses setores encontram em um portal de vendas.
1. Otimização das vendas
Um portal de vendas agrega valores ao trabalho da equipe de vendas, como agilidade e eficiência. Dessa forma, as vendas são otimizadas, ampliando os resultados do processo já existente.
2. Produtividade
Um portal de vendas permite a atualização da equipe de vendas com os processos em andamento. Além de agilidade nos serviços, com um acompanhamento mais eficiente das vendas, o que se traduz em maior produtividade.
3. Agilidade logística
Através do acompanhamento no portal, gestores e equipe de vendas podem contar com uma logística eficiente. Com isso, diminui-se o tempo dos processos e as possibilidades de erro, aumentando a garantia de que o produto chegue no tempo previsto e em perfeitas condições.
4. Acompanhamento de pedidos
Através do portal de vendas, atacadistas e distribuidores podem acompanhar os pedidos em todas as fases do processo, desde a entrada até a entrega.
Certamente, um portal eficiente possibilita o acesso a produtos, promoções e lançamentos, possibilitando ao atacadista, efetuar pedidos e acompanhar históricos e informações financeiras, em tempo real.
5. Bom relacionamento entre atacadistas e distribuidores
Um portal de vendas reduz o desperdício de tempo e aumenta a produtividade da equipe de vendas. Além de ampliar vendas e fidelizar clientes. É uma relação com ganhos para todos os parceiros que consolida o bom relacionamento entre atacadistas e distribuidores.