Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

5 Dicas para o Controle da Gestão de Frotas

LinkedBy > Não categorizado  > 5 Dicas para o Controle da Gestão de Frotas

5 Dicas para o Controle da Gestão de Frotas

A gestão de frotas ajuda a alcançar os objetivos, e ainda faz com que a logística seja eficiente. Se o seu objetivo é vender mais, faça o controle de sua operação. 

Confira a seguir, 5 dicas que podem melhorar os processos, trazendo assim, resultados satisfatórios.

Como a gestão de frotas pode aumentar as vendas?

Quando uma distribuidora realiza uma boa gestão de frotas, consequentemente a mesma irá colher resultados satisfatórios. Veja 5 dicas que podem te auxiliar nessa difícil jornada.

1- Comece pelo planejamento

Para que qualquer atividade possa alcançar o objetivo desejado, o planejamento é um grande aliado. Quando fazemos o planejamento, estamos definindo que ações devemos realizar. 

O gestor deve pensar em criar um plano para curto, médio e longo prazo, este plano deve ajudar a equipe a ter um caminho a seguir. 

2- Deixe seus processos mapeados 

Quando mapeamos os processos, analisamos os métodos de trabalho, e desenvolvemos um desenho que representa bem esse fluxo, para facilitar, devemos deixar especificado as informações, as áreas e os recursos que são envolvidos.

Por meio desse mapeamento, sabemos quais os possíveis gargalos que podem atrapalhar o sucesso das vendas, e encontrar soluções viáveis para colaborar com os empreendedores. 

3- Faça a correção das falhas 

Aproveite as oportunidades, para adotar melhorias. Afinal, este processo deve ser contínuo. Ao diminuir os problemas operacionais, os métodos de trabalho serão mais eficientes. 

4- Acompanhe suas métricas 

Os indicadores de desempenho são grandes aliados dos gestores, eles são a base fundamental para o entendimento dos resultados, e auxiliam em uma tomada de decisão mais correta.

Para uma boa gestão de frotas, devemos nos preocupar com os seguintes indicadores:

 

  • custo de manutenção;
  • tempo total de ociosidade do veículo;
  • gasto com combustível;
  • incidência de multas;

 

  • percentual utilizado na capacidade do veículo. 

Ao controlar essas métricas, somos capazes de saber se os esforços estão sendo suficientes, ou se é necessário realizar alguma mudança de estratégia.

5- Invista em sistemas de gestão 

Recursos tecnológicos como um bom sistema de gestão, facilitam o controle dos processos. Graças à geração de relatórios automática, os gestores agora podem se preocupar mais com os seus trabalhadores, incluindo os vendedores externos. 

Com a ajuda da tecnologia, os gestores podem se preocupar com o treinamento e capacitação de seus funcionários, com o objetivo de aumentar ainda mais suas vendas. 

Qual a importância do controle de custos?

O gestor para ter eficiência operacional, deve fazer o controle dos custos e diminuir desperdícios de tempo e de dinheiro. Ter o controle de custos faz com que o planejamento da empresa seja devidamente cumprido. 

Um dos KPIs que podem fazer diferença nos custos da empresa é o Custo Médio Por Veículo, por meio desse KPI é possível saber variações de custo de cada veículo, com esses diagnósticos podemos identificar onde é possível economizar. 

Quando controlamos os custos, deixamos a saúde financeira de nossa empresa em dia, mantemos a credibilidade perante clientes, fornecedores, investidores e até dos funcionários, um bom sistema de gestão também permite esse tipo de controle. 

Conclusão 

A gestão de frotas quando bem realizada, pode ajudar o gestor a melhorar seu ambiente de trabalho, ter um excelente sistema de gestão é apenas o começo dessa jornada.

Seja um gestor moderno, e contribua para deixar sua distribuidora atualizada com o auxílio da tecnologia.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

× Podemos te ajudar?