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5 vantagens em se utilizar um Sistema de Gestão de Pesquisas no ponto de venda

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5 vantagens em se utilizar um Sistema de Gestão de Pesquisas no ponto de venda

Uma dúvida tem acompanhado o dia a dia das empresas e incomodado grande parte dos administradores. Devo utilizar um sistema de gestão de pesquisas no PDV? A hesitação em contratar um sistema de gestão de pesquisa tem explicação. É que as vantagens obtidas com a aquisição são pouco conhecidas de quem realmente pode se beneficiar do sistema.
Existe pouca informação sobre o emprego desse sistema. O que leva as empresas a acreditarem que suas vantagens são limitadas. Observamos que a falta de informação pode impedir que as empresas se utilizem do sistema. Uma ferramenta bastante eficaz em processos de análise de mercado, gestão de RH, gestão de informação e inteligência competitiva.

Acesso à Informação

A Informação é considerada a moeda do terceiro milênio. O conceito de informação já se consolidou no meio empresarial. O acesso à informação a compreensão e análise dos dados é um diferencial na roda viva da economia. E as empresas sabem disso. Com a informação correta, podem definir estratégias e planejar suas ações, obtendo vantagem competitiva e destacando-se em seus negócios. Um sistema de gestão de pesquisas pode coletar e disponibilizar informações do local onde está inserido. No PDV, esse sistema se estabelece como o mais confiável e transparente, capaz de fornecer informações precisas. Leva os gestores a se posicionarem de forma adequada no mercado, com a visão precisa do seu público-alvo.

Vantagens da utilização do sistema de Gestão de Pesquisas

  1. Gestão de dados consistentes: dados e informação são insumos importantes para as organizações. Exercem um importante papel no desenvolvimento dos processos organizacionais. O sistema de gestão de pesquisas permite a coleta de dados, fotos, e outras informações relevantes. Elas são consolidadas no banco de dados e disponibilizadas para análise em uma ferramenta de Business Intelligence. Com isso, tem-se a melhoria contínua de produtos e serviços.
  2. Pesquisa de relacionamento: A pesquisa é um elemento vital no bom relacionamento com os clientes. O próprio sistema permite a criação de questionários que são aplicados sistematicamente pelos agentes colaboradores. Assim, a empresa recebe dados atualizados e consistentes. Com isso, é possível avaliar o cenário em todos os seus aspectos. A compreensão de fatores pode determinar e evolução do negócio.
  3. Gerenciamento de tempo: Não dá para desperdiçar tempo. No PDV, o tempo é poupado com a organização dos setores. E também no acompanhamento dos processos dos negócios. O sistema possibilita o checklist das gôndolas, com a imagens em tempo real. Isso permite avaliar o grau de organização das prateleiras e se o produto está exposto corretamente.
  4. Monitoramento de agentes colaboradores: No quesito produtividade, o sistema atua por meio do monitoramento de agentes colaboradores. Esse trabalho constante é feito por meio do agendamento sistemático de atividades. O que eleva o nível de informação do local recebido pela empresa. Com isso, aumenta-se a produtividade, diminuindo o retrabalho e possíveis erros.
  5. Vantagem competitiva: a competitividade tem levado as empresas a trabalharem com o planejamento estratégico. Informação consistente, gestão eficiente de tempo, bom relacionamento com os clientes e organização. Assim, o sistema de gestão de pesquisas no ponto de venda agrega vantagem competitiva para a organização.

A tecnologia a serviço da gestão de empresas

Um gestor experiente sabe que todo investimento deve ter seu custo benefício equilibrado. Assim, é importante conhecer todos os aspectos da utilização de sistema de gestão de pesquisas, levando em conta as vantagens que o método pode trazer para a organização. Elas devem ser avaliadas quando surgir alguma dúvida sobre utilizar ou não o sistema de gestão de pesquisas no PDV.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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