7 benefícios do rastreamento do vendedor
Na atualidade, o profissional de vendas é a alma dos negócios. É ele que representa as empresas junto aos seus clientes e fornecedores. E é ele quem reflete o produto. Uma equipe de vendas é a identidade de uma empresa ou produto no mercado. Por isso o trabalho de vendas merece uma atenção especial dos gestores das empresa. A equipe de vendas externas deve estar no topo das prioridades de qualquer organização. É por meio dela que a empresa será reconhecida no meio comercial.
O rastreamento de equipes externas não é uma tarefa fácil. Requer habilidade, planejamento e uma dose extra de tecnologia. Nos dias de hoje é impossível realizar este trabalho sem o auxílio de ferramentas próprias. Felizmente o mercado oferece soluções práticas e funcionais para auxiliar os gestores.
A LinkedBy e o rastreamento do vendedor
O monitoramento de equipes de vendas externas é um grande diferencial para a gestão das empresas. Saber escolher o melhor tipo de monitoramento a ser utilizado pode agregar valor à organização. Diminui falhas e aumentando a produtividade da equipe.
Pioneira em soluções para a gestão logística a LinkedBy oferece o MVM. O Monitoramento do Vendedor em Movimento é uma ferramenta eficaz de gestão de equipes externas. Permite o acompanhamento do trabalho e desempenho das equipes de vendas ou serviços. A ferramenta é de fácil execução e pode ser integrada a qualquer tipo de SFA do mercado. O MVM oferece relatórios precisos, baseados nos dados transmitidos pelos vendedores, pelo GPS.
Benefícios do rastreamento do vendedor
Gerenciar uma equipe de vendas exige planejamento. Mas é também uma tarefa necessária que confere diversos benefícios para as organizações.
Listamos aqui sete desses benefícios que trazem bons resultados para as empresas.
- Oferece uma maior clareza nas decisões estratégicas da empresa. Permitindo a compreensão exata das atividades dos colaboradores, com acesso a informações de campo, de tempo e movimento.
- Permite avaliar a situação dos clientes, facilitando o planejamento das visitas, diminuindo custos de viagens e otimização do tempo do vendedor.
- Possibilita o acompanhamento da movimentação das equipes de entrega, aumentando a eficiência logística e a produtividade da empresa.
- Oferece segurança aos colaboradores e à carga, por meio do monitoramento em tempo real.
- Possibilita a prevenção de atrasos, por meio do controle do status dos pedidos.
- Permite avaliar o atendimento ao cliente e ao fornecedor, melhorando o relacionamento entre eles.
- Oferece economia, com a diminuição de custos com o SAC e a otimização das vendas, através da leitura dos relatórios disponíveis.