Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

A importância do WMS no mercado de distribuição

LinkedBy > Sem categoria  > A importância do WMS no mercado de distribuição

A importância do WMS no mercado de distribuição

A distribuição ocupa posição de destaque no mercado brasileiro, um dos mais relevantes do mundo e primeiro da América Latina. Não há dúvida de que esse setor está em franca expansão. Contrariando a crise econômica do Brasil, o mercado de distribuição experimenta um desenvolvimento significativo. Na maior parte dos segmentos onde atua, esse mercado revela oportunidades e perspectivas. Alguns são conhecidos pela geração expressiva de empregos, outros pelas oportunidades que oferecem. Seu potencial de mercado chega mesmo a atrair investidores estrangeiros, visando acelerar fusões.

Algumas particularidades permeiam o mercado de distribuição. Uma delas é a necessidade constante de espaços onde guardar e organizar a distribuição de mercadoria. São os armazéns ou centros de distribuição. É ali que começa todo o processo logístico. É a base da economia da empresa e onde deve haver a maior organização. Do contrário, todas as outras etapas do serviço são comprometidas.

Por isso a importância de empresas de distribuição adotarem o WMS.

Mas o que é o WMS?

O WMS é a sigla para Warehouse Management System. Em português, Sistema de Gerenciamento de Armazém. É um sistema de gestão de armazéns que atua no estoque, no espaço, em equipamentos e até mesmo em pessoas.  É uma ferramenta que otimiza as atividades operacionais e administrativas em centros de distribuição. É eficaz para organização de espaços e de fluxo de mercadoria, além da distribuição dos produtos. O WMS está presente em todas as etapas do processo de armazenagem. Começa no recebimento da mercadoria e passa pelas fases de inspeção, endereçamento, armazenagem, separação e embalagem. Realiza também o controle de inventário, sendo eficiente no carregamento, expedição e na emissão de documentos. O WMS é um sistema que transforma dados e informações em resultados para as empresas de distribuição.

O WMS registra todas as movimentações da distribuição e logística de uma empresa. Funciona como um banco de dados, utilizando códigos de barra ou sensores. O software oferece informações em tempo real sobre o estoque, possibilitando o adequado gerenciamento do inventário. O WMS é disponível em rede mobile e local. Pode ser utilizado por empresas de qualquer porte, desde pequenos armazéns a grandes centros de distribuição.

O WMS da LinkedBy

O WMS Control é o sistema da LinkedBy para dar suporte aos processos logísticos de armazéns e centros de distribuição.

Voltado para empresas de qualquer porte e dos mais diversos segmentos, atua no gerenciamento de mercadorias nos espaços de distribuição.

O WMS é um sistema completo. Agrega baixo custo de investimento e otimização de tempo e custos, através do correto direcionamento do fluxo dos produtos.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?