Análise de dados e o Business Intelligence
Precisão e assertividade são palavras bastante utilizadas no meio empresarial no dias de hoje. E conceitos bastante exigidos quando se trata de negócios. Isso porque a corrida tecnológica promoveu profundas transformações nas relações. Empresas dos mais variados portes já se dobraram a este conhecimento. E aquelas que insistem em ficar à margem, acabam por sucumbir em meio a novos hábitos de empreendimento.
Outro aspecto importante das relações comerciais da atualidade é a quantidade de dados e informações disponíveis. As informações precisam ser analisadas e transformadas em estratégias para as empresas. Os dados precisam ser cruzados para que se possa definir qual caminho tomar.
Não existe outra forma de lidar com isso a não ser por meio da própria tecnologia. É ela que oferece soluções compatíveis com a infinidade de problemas que precisamos lidar diariamente. Com uma gama tão grande de soluções, gestores precisam saber definir qual método é mais adequado para o seu negócio. É aí que entre o Business Intelligence.
O que é o Business Intelligence?
Longe de ser um software, o Business Intelligence é um conceito que já existia em contextos bem diferentes do que vivenciamos atualmente. É um método tecnológico cujo objetivo é contribuir para as tomadas de decisões no cotidiano das empresas. Através de ferramentas que atuam como facilitadoras, o processo é realizado. Inclui a coleta, a organização e a análise dos dados que vão basear as decisões corporativas. Não se trata, porém, apenas da coleta das informações. É importante que esses dados sejam relacionados entre sim, de forma a criar valor para a empresa. E isso é feito por meio de inteligência artificial.
Mais facilidade para as tomadas de decisões
Extrair informações, cruzar dados e gerar estratégias que favoreçam o andamento dos negócios. Embora o conceito tenha sido usado em outros contextos, nunca houve um momento em que os resultados fossem tão precisos. Isso se deve à impetuosidade da tecnologia nos dias atuais. Assim, as ferramentas disponíveis no mercado alcançam o conceito de Business Intelligence de uma forma inédita. Os layouts são mais intuitivos e as plataformas mais acessíveis. Podem ser acessadas por qualquer pessoa, sem necessidade de um conhecimento prévio. Sem esquecer da incrível capacidade de processamento e armazenamento, impossível de ser imaginada há poucas décadas.
O mercado atual oferece muitas ferramentas que favorecem a utilização de Business Intelligence pelas empresas. São softwares modernos que facilitam a implementação e utilização, gerando resultados satisfatórios.
O Business Intelligence da LinkedBy
A LinkedBy oferece duas opções para as empresas que querem implementar o
Business Intelligence.
- Cash Driver, um software especifico para gestão de entregas, otimiza os processos, abrangendo todas as etapas do processo. Utiliza tecnologia móvel, memoriza a rota e alerta para paradas programadas e não programadas, tornando o ciclo de entrega mais ágil e seguro.
- ActiOn – Business Intelligence, uma ferramenta de tecnologia QlikView embarcada. Utilizada por empresas que precisam consolidar grandes volumes de dados. Permite a interacao com os indicadores estratégicos das empresas de forma fácil e eficiente.