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Benefícios de um portal de vendas no mercado B2B – Distribuição

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Benefícios de um portal de vendas no mercado B2B – Distribuição

Você conhece os benefícios de um portal de vendas no mercado B2B para a distribuição? Sabe quais as vantagens que este formato pode proporcionar para quem trabalha com distribuição? Está pensando em investir em um portal de vendas, mas ainda tem dúvidas sobre como isso pode agregar valor ao seu negócio?

Estamos aqui para te ajudar.

Continue lendo este artigo que vamos te explicar quais as funcionalidades de um portal de vendas no mercado B2B. E como o segmento de distribuição pode ser beneficiar com este investimento.

Continue lendo para saber mais!

Saiba mais sobre o E-commerce B2B

B2B, no comércio eletrônico, é a expressão para Business to Business. Em português é traduzido para “de empresa para empresa”.

Na prática, é um do modelo de negócio que se concentra na venda de produtos e serviços para outras empresas.

O termo remete a transações comerciais entre empresas, que envolvem negócios de vários tipos.

Que pode ser desde indústrias, revendas e até distribuidores.

O e-commerce, como já foi visto aqui, é o comércio eletrônico.

Portanto, o e-commerce B2B pode ser explicado como um canal de venda digital cujo foco é a venda entre empresas, ao invés de ser no cliente final.

E é utilizado pelas empresas para vender seus produtos para outras empresas. Além de vender maquinários e matérias-primas, o e-commerce B2B contempla também a venda de produtos acabados.

O e-commerce B2B é um modelo de negócio bastante lucrativo, que possui métricas e técnicas de gestão específicas, além de um formato de vendas específico.

Dados de uma pesquisa realizada pela Forrester Research nos Estados Unidos demonstram que empresas americanas faturaram $889 bilhões em 2017, através de portais de e-commerce B2B.

Como resultado, esses números demonstram o que quanto este mercado tem se expandido.

Benefícios de um portal de vendas para o mercado B2B

Atualmente, a tecnologia tem ditado o comportamento das empresas no mercado.

Consequentemente, por se tratar de um processo completamente virtual, o e-commerce B2B já chega carregado de vantagens.

Mas existem outras vantagens que não podem ser ignoradas.

Da mesma forma, a otimização dos canais de vendas pode ser citada.

Certamente um portal de vendas no mercado B2B favorece a realização das compras pelos próprios clientes façam suas compras sozinhos, otimizando todo o processo. O que evita custos com a equipe comercial

Finalmente, o e-commerce B2B diminui drasticamente os custos com catálogos impressos e materiais promocionais. Isso porque praticamente todas as ações de marketing são realizadas digitalmente.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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