Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Bussiness Inteligence

LinkedBy > Business Intelligence  > Bussiness Inteligence

Bussiness Inteligence

O mundo gira cada vez mais rápido, em consonância com a era da tecnologia. Novos conceitos e novos cenários exigem mudanças constantes. Fazem com que as organizações se adaptem rapidamente, para acompanhar o mercado. É cada vez mais crescente a busca por resultados. Pautada na necessidade de gerir o conhecimento e usar a informação de maneira inteligente. Agrega valores competitivos às empresas.

A globalização não é mais um assunto novo. No entanto continua dominando o mercado e dando um norte às empresas. Continua abrindo novos mercados, identificando novos produtos e serviços. Mudando a maneira de pensar sobre os estilos de gestão e de negócios. Com a globalização da economia, a competição desencadeia um novo comportamento dos investidores. Transformações significativas, advindas com o desenvolvimento das tecnologias da informação, inserem novas formas de pensar e de gerir os negócios. A ênfase hoje é o conhecimento e novas e efetivas formas de gestão fazem parte do dia a dia das organizações.

Neste contexto, ressurge o conceito de Business Intelligence. O método não é recente no cenário mercadológico. Concentra uma série de ações que visam à coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações dentro de uma empresa. Esse conjunto de ferramentas tem como objetivo facilitar a tomada de decisões estratégicas. Utiliza o conhecimento efetivo de dados dentro de uma organização.

Bussiness Inteligence: suporte para gestão de negócios

Mesmo que o conceito tenha surgido na década de 1990, o Business Intelligence integra processos-base da gestão de negócios. É um campo que apresentou um expressivo crescimento nas últimas décadas. Constitui-se como um processo sistemático de coleta, gestão, análise e disseminação da informação em ambientes organizacionais. Serve como subsídio para o alcance de metas. Por meio dele, é possível ter acesso a informações sobre clientes, concorrentes e fornecedores, além de prospectar potenciais clientes.

O método permite interpretar dados, identificando oportunidades visando estabelecer estratégias agregando valores e aumentando a competitividade da empresa no mercado. É um processo que transforma dados brutos de uma organização em informações significativas para serem geridas e transformadas em valores competitivos. É toda a estrutura que engloba o conjunto de teorias, as metodologias, os processos e as tecnologias responsáveis pela gestão da informação. Isso ocorre desde o seu estado bruto, oferecendo suporte para a gestão de negócios.

Em um cenário cada vez mais dinâmico, a conexão com das empresas com as fontes de informação e com o próprio consumidor leva a processos de decisão mais precisos. Eleva a qualidade dos dados processados e, consequentemente, o alcance de metas organizacionais. As informações coletadas podem ser facilmente adaptadas às características da organização e ao interesse da equipe gestora. Suas aplicações vão desde a avaliação do ambiente empresarial, pesquisas de marketing, industriais e de mercado, bem como análises competitivas.

Bussiness Inteligence no mercado contemporâneo

O mercado contemporâneo oferece soluções para a utilização de Business Intelligence nas organizações. O Business Intelligence torna possível a criação de novas estratégias, levando os gestores a tomarem as melhores decisões. Essa tipo de gestão utiliza algumas estratégias que visam à eficiência nos resultados. Ferramentas de análise de dados, modelos estatísticos, dados históricos do mercado, pesquisas, entre outros. As ferramentas disponíveis no mercado oferecem facilidades de implementação e utilização, e contribuem com resultados satisfatórios para as empresas. Os softwares atuais oferecem uma nova visão de mercado, atingindo velocidade de implementação compatível com as exigências de um mercado competitivo. Permitem a consolidação de grandes volumes de dados. As ferramentas possuem ainda a vantagem de exibirem bons recursos visuais e permitirem o acesso “in memory” e a navegação por registros infinitos on-line.

Softwares de Business Intelligence oferecem ainda a vantagem de poderem ser utilizados por empresas dos mais diversos segmentos. Com isso possibilitam a interação eficiente com indicadores estratégicos específicos.
Essas ferramentas representam uma significativa vantagem competitiva para as empresas que as utilizam. Agregam valores importantes como transparência nos processos de coleta de dados e na análise crítica dos resultados. Além de eficiência na solução de problemas, economizando tempo e energia nas ações que focam na confiança dos dados. Trata-se, portanto, de ferramentas valiosas na condução da gestão de empresas, vindo a revolucionar os processos de Business Intelligence.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?