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Como planejar a agenda de visitas de cada vendedor

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Como planejar a agenda de visitas de cada vendedor

Como anda sua equipe de vendas externas? Você tem controle sobre a agenda de visitas do seu vendedor? Sabe como gerenciar a equipe para que te tragam mais resultados?

Uma frase presente em redes sociais, atribuída a Katherine Barchetti, diz: “Faça um cliente, não uma venda”.

Se você é gestor de vendas, sabe exatamente o que isso quer dizer.

O trabalho do vendedor é, seguramente, o mais importante dentro de uma organização.

Deixar de considerar isso, é abrir espaço para o fracasso.

Um bom gestor sabe que todo o tempo de sua equipe de vendas que não é bem aproveitado, é prejuízo para a empresa.

Mas, então, como administrar isso, a quilômetros de distância?

Continue lendo que vamos te explicar!

O que faz um equipe de vendas

O ato de vender se caracteriza por oferecer um produto ou serviço para um potencial cliente. Para que ele tome a decisão de comprar, é preciso que esse bem oferecido seja útil e vantajoso.

O processo de vendas pode ser dividido em três grandes fases: pré-venda, venda propriamente dita e pós-venda.

Em todas as fases, o ato de vender requer técnicas, estratégias, esforço e profissionalismo.

É um processo amplo e completo que depende ainda de planejamento e motivação que devem partir, necessariamente, do gestor de vendas.

E esse é um desafio constante que requer controle contínuo da equipe, para gerenciar o cumprimento de metas e ampliar o grau de efetividade dos colaboradores.

No caso da equipe de vendas externas, esse desafio é multiplicado pela dificuldade em acompanhar a agenda e monitorar os resultados diários.

A tecnologia a serviço da gestão da equipe de vendas

Até bem pouco tempo, essa tarefa seria praticamente impossível.

Gerenciar uma equipe em constante fluxo e organizar sua agenda de serviço era obstáculo que impactava o andamento da logística das empresas.

Em relação aos resultados, nem se fala. O trabalho esbarrava, quase sempre, na distância física da equipe, e no fluxo intenso devido à dispersão geográfica dos vendedores.

A tecnologia veio para oferecer soluções e aumentar a produtividade dos colaboradores.

O planner de vendas é uma dessas ferramentas, que possibilitam a roteirização e o monitoramento de equipes externas.

O Pathfind Planner da LinkedBy

O Pathfind Planner é a solução da Linkedby que permite otimizar a agenda de visitas, evitando gasto de tempo desnecessário da equipe de vendas.

Por meio de algoritmos matemáticos heurísticos, o software aponta a localização dos clientes e o histórico de compras.

É possível analisar ainda qual a equipe disponível e os veículos que devem ser utilizados na tarefa.

O resultado é o planejamento efetivo de uma agenda de clientes e a garantia do maior número de fechamentos por dia, reduzindo custos e aumentando a lucratividade.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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