Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Economia com um software de gestão de frotas

LinkedBy > Sem categoria  > Economia com um software de gestão de frotas

Economia com um software de gestão de frotas

Você já pensou no quanto a questão do transporte de mercadorias influencia na economia do país? E na sua empresa? Já fez as contas do quanto é gasto com imprevistos ocorridos nesta área? Já calculou quanto poderia ser economizado se pelo menos metades desses problemas pudesse ser prevenido?

Mas existe uma forma bastante eficaz e nós vamos explicar. É o sistema de gestão de frotas. Continue lendo que vamos esclarecer!

O que é um sistema de gestão de frotas?

Um sistema de gestão de frotas é algo bastante utilizado nas empresas da atualidade. Isso porque a maioria dos gestores já percebeu o quanto pode economizar com uma ferramenta que prevê e previne os problemas mais comuns do transporte de cargas.

Um sistema de gestão de frotas auxilia os gestores no gerenciamento da frota de empresas de qualquer natureza. Essa ferramenta registra e centraliza dados das organizações, proporcionado a gestão eficiente informações.

As empresas que utilizam sistemas de gestão de frotas experimentam uma significativa redução de custos, através do fornecimento de indicadores seguros para uma análise gerencial simples e objetiva.

Benefícios de um sistema de gestão de frotas

Os softwares disponíveis no mercado consideram todos as etapas da atividade operacional da gestão de frota. E agregam uma infinidade de vantagens para o processo. Eles representam soluções para as empresas, atuando em diversas áreas. Como, por exemplo, nas áreas de manutenção, prevenindo possíveis problemas nos veículos, por meio da antecipação de soluções para problemas comuns no dia a dia da logística das empresas. Por isso, listamos aqui os principais benefícios de um sistema de gestão de frotas:

  1. Um sistema de gestão de frotas considera fatores externos, como percurso e distância percorrida pelos veículos e também de combustíveis, lubrificantes, manutenção e pneus. Além de abranger o controle das despesas fixas, como IPVA, seguro e licenciamento. Isso traz um controle efetivo de todas as variáveis do processo de transporte;
  2. Esse sistema facilita as operações regulares realizadas pelos gestores, influenciando nas tomadas de decisões e, consequentemente, nos resultados da organização;
  3. Permitem uma gestão efetiva de custos, contribuindo para uma melhor precificação dos produtos/serviços, promovendo a maximização da eficiência logística e o consequente aumento da lucratividade.
  4. Possibilitam um maior controle de localização da frota. Com isso, podem diminuir e até combater possíveis desvios durante o processo de logística, facilitando a localização do veículo e da mercadoria.
  5. Permitem o monitoramento de prazos de entrega, atendendo à demanda externa, com planejamento e pontualidade. E também monitoramento de multas e atualização de documentação, emitindo alertas para pagamentos e renovação de documentos.

 

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?