Facilidades para atacadistas e distribuidores: Portal de Vendas B2b
Você sabia que um portal de vendas pode fazer muito por atacadistas e distribuidores? E que existe uma serie de facilidades que empresas destes segmentos podem ter acesso através deste formato de negócios?
Portanto, se você ainda tem dúvidas quanto a isso, continue aqui! Porque nós vamos te explicar como o portal de vendas vem ganhando setores cada vez mais diversos da economia.
Além disso, vamos contar como essa perspectiva tem mudado as relações de mercado, agregando valores competitivos e favorecendo a economia de uma forma geral.
Por isso, leia mais!
Saiba mais sobre um portal de vendas B2B
Para saber como funciona um portal de vendas B2B é preciso compreender o que é o formato de negócios B2B.
Primeiro de tudo, B2B é uma sigla que define o negócio realizado entre duas ou mais empresas. O termo vem do inglês “Business to Business” e suas negociações abrangem todo tipo de organização. Mas, principalmente, atacadistas e distribuidores.
Sendo assim, um portal de vendas B2B é um sítio eletrônico que possibilita as relações comerciais entre empresas.
Dessa forma, é um e-commerce para a venda de produtos para empresas, que podem ser fabricantes, importadores, distribuidores, atacadistas e lojistas em geral.
Vantagens de um portal de vendas B2B
Um modelo de comércio eletrônico B2B oferece uma série de vantagens. Porque, de uma forma geral, as transações comerciais em ambiente digital costumam ser muito mais ágeis.
Portanto, se compararmos a compra e venda em ambientes físicos e tradicionais, com o comércio eletrônico, podemos observar as inúmeras facilidades deste último.
Dessa forma, os números referentes a este comércio envolvendo o varejo são impactantes.
Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o E-commerce brasileiro cresceu 12% em 2017 em relação ao ano anterior. Um faturamento R$ 59,9 bilhões.
Consequentemente, esse formato de negócio tem se estendido também para outros setores da economia, como os atacadistas e distribuidores.
Entenda as facilidades de um portal de vendas B2B para atacadistas e distribuidores
Além de ampliar as vendas, que é a finalidade principal de um e-commerce, o portal de vendas B2B agrega uma infinidade de facilidades.
Por isso, listamos aqui algumas delas:
1. Redução de despesas e custos
Um portal eletrônico reduz significativamente algumas despesas relacionadas a aluguel, pessoal e material de escritório.
2. Aumento da produtividade
Em função da agilidade dos processos, conferida pela individualidade no atendimento e automação de serviços burocráticos, o portal de vendas aumenta a produtividade da equipe.
3. Facilidade de pagamento
Devido a oferecer automaticamente formas e condições de pagamento, o comércio eletrônico agiliza e facilita os pagamentos.
4. Flexibilidade de horário
Ao contrário de modelos tradicionais, o e-commerce funciona 24 horas, flexibilizando os horários e permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.