Acompanhe nas redes sociais:

Facilidades para atacadistas e distribuidores: Portal de Vendas B2b

LinkedBy > Sem categoria  > Facilidades para atacadistas e distribuidores: Portal de Vendas B2b

Facilidades para atacadistas e distribuidores: Portal de Vendas B2b

Você sabia que um portal de vendas pode fazer muito por atacadistas e distribuidores? E que existe uma serie de facilidades que empresas destes segmentos podem ter acesso através deste formato de negócios?

Portanto, se você ainda tem dúvidas quanto a isso, continue aqui! Porque nós vamos te explicar como o portal de vendas vem ganhando setores cada vez mais diversos da economia.

Além disso, vamos contar como essa perspectiva tem mudado as relações de mercado, agregando valores competitivos e favorecendo a economia de uma forma geral.

Por isso, leia mais!

Saiba mais sobre um portal de vendas B2B

Para saber como funciona um portal de vendas B2B é preciso compreender o que é o formato de negócios B2B.

Primeiro de tudo, B2B é uma sigla que define o negócio realizado entre duas ou mais empresas. O termo vem do inglês “Business to Business” e suas negociações abrangem todo tipo de organização. Mas, principalmente, atacadistas e distribuidores.

Sendo assim, um portal de vendas B2B é um sítio eletrônico que possibilita as relações comerciais entre empresas.

Dessa forma, é um e-commerce para a venda de produtos para empresas, que podem ser fabricantes, importadores, distribuidores, atacadistas e lojistas em geral.

Vantagens de um portal de vendas B2B

Um modelo de comércio eletrônico B2B oferece uma série de vantagens. Porque, de uma forma geral, as transações comerciais em ambiente digital costumam ser muito mais ágeis.

Portanto, se compararmos a compra e venda em ambientes físicos e tradicionais, com o comércio eletrônico, podemos observar as inúmeras facilidades deste último.

Dessa forma, os números referentes a este comércio envolvendo o varejo são impactantes.

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o E-commerce brasileiro cresceu 12% em 2017 em relação ao ano anterior. Um faturamento R$ 59,9 bilhões.

Consequentemente, esse formato de negócio tem se estendido também para outros setores da economia, como os atacadistas e distribuidores.

Entenda as facilidades de um portal de vendas B2B para atacadistas e distribuidores

Além de ampliar as vendas, que é a finalidade principal de um e-commerce, o portal de vendas B2B agrega uma infinidade de facilidades.

Por isso, listamos aqui algumas delas:

1. Redução de despesas e custos

Um portal eletrônico reduz significativamente algumas despesas relacionadas a aluguel, pessoal e material de escritório.

2. Aumento da produtividade

Em função da agilidade dos processos, conferida pela individualidade no atendimento e automação de serviços burocráticos, o portal de vendas aumenta a produtividade da equipe.

3. Facilidade de pagamento

Devido a oferecer automaticamente formas e condições de pagamento, o comércio eletrônico agiliza e facilita os pagamentos.

4. Flexibilidade de horário

Ao contrário de modelos tradicionais, o e-commerce funciona 24 horas, flexibilizando os horários e permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Olá! Como podemos ajudar sua empresa?
Powered by
× Podemos te ajudar?