Gestão dos promotores e agentes de vendas
Você gostaria de melhorar a performance da sua equipe de vendas? Sente que os horários e as visitas estão fora do seu controle? Acredita que uma boa gestão de promotores e agentes de vendas pode agregar melhores resultados para o seu negócio?
Você tem razão! A equipe de vendas é a alma do negócio. Não adianta ter um produto bom, a logística perfeita, se a equipe de vendas não está rendendo o quanto poderia.
Por isso é tão importante, nos dias de hoje, uma boa gestão das vendas! E o monitoramento da equipe externa é uma das ações mais efetivas neste sentido.
Continue lendo que vamos explicar como funciona!
Gestão de uma equipe de vendas: principais desafios
Gerenciar uma equipe de vendas externas é sempre um desafio. Uma equipe produtiva depende que promotores e agentes de vendas seus colaboradores estejam sempre motivados.
Mas não adianta apenas motivar os colaboradores. É preciso ter um controle efetivo de todas ações, o que envolve planejamento e determinação de metas. A otimização das ações também faz parte desse processo. Ela permite que a agenda de visitas flua com agilidade, evitando gasto de tempo desnecessário.
Ter controle sobre o tempo de deslocamento e equilibrar o tempo de atendimento e a frequência de visitas também é uma necessidade. Não esquecendo da importância de minimizar o impacto da dispersão geográfica dos clientes.
Mas como fazer tudo isso a quilômetros de distância?
Como gerenciar uma equipe que está em constante fluxo? Como estabelecer contato e interação com colaboradores remotos? Como gerenciar o cumprimento de metas?
A resposta está na tecnologia!
Um gestor eficiente sabe que a solução vem da tecnologia.
A tecnologia a serviço da gestão de equipes de vendas
Empresas de diferentes portes já podem contar com novas ferramentas para viabilizar o aumento da produtividade de seus promotores e agentes de vendas. Isso porque o mercado oferece soluções que viabilizar participação e produtividade dos colaboradores.
O planner de vendas é uma dessas ferramentas. Através dele as empresas recebem todo o de definição de rotas automatizado. O software parte de dados fornecidos pelas empresas e aponta a localização dos clientes, a equipe disponível e os veículos que devem ser utilizados nas tarefas.
Considerando essas informações, o sistema calcula um trajeto a ser realizado pela equipe diariamente. Com base nisso, o gestor pode planejar as ações da equipe, garantindo o maior número de fechamentos por dia, reduzindo custos e otimizando os resultados.