Inovação no processo de efetuar e acompanhar pedidos
Você que atua em distribuidoras ou atacadistas, já pensou em quanto tempo poderia economizar se tivesse uma forma efetiva de acompanhar os pedidos? Já imaginou o que isso significaria em termos de produtividade. Como também de lucratividade para sua empresa?
Pois agora isso já é possível!
Assim, é sobre isso que vamos falar para você neste artigo.
Por isso, continue lendo, que você vai entender como a tecnologia pode ajudar você e sua empresa no acompanhamento de pedidos.
E como isso vai impactar o seu negócio e te trazer excelentes resultados!
O desafio de acompanhar pedidos para atacadistas e distribuidores
Quem trabalha com distribuidoras e atacadistas sabe que um dos maiores desafios do mercado é acompanhar pedidos.
Além disso, saber de forma efetiva como estão os seus pedidos influencia diretamente na sua produtividade. E, é claro, no relacionamento com o fornecedor ou o seu cliente.
Afinal, entregas feitas dentro do prazo são elementos fundamentais de competitividade para qualquer empresa.
No entanto, sabemos que esta não é uma tarefa fácil. Dificuldades nos processos, desde questões burocráticas, até logísticas, acompanhar os pedidos em tempo real, é uma missão impossível.
Ou era, até o momento. Porque a tecnologia veio resolver uma série de problemas relacionados a acompanhamento de pedidos.
Trata-se do Portal de Vendas B2B. Muito utilizado até o momento pelo varejo e com grandes resultados, o e-commerce B2B é uma realidade em nosso meio.
Como o Portal de Vendas B2B facilita o acompanhamento de pedidos
Portais de venda B2B são lojas virtuais para negociação comercial entre empresas. Atendendo a uma importante demanda, canais de venda B2B podem ser utilizados por qualquer segmento do mercado. Desde indústrias, fornecedores, a atacadistas e distribuidoras em geral.
Também atendem a empresas de qualquer porte. Para isso, os canais devem ser adaptados para os negócios e os tramites necessários às especificidades do negócio.
No caso de atacadistas e distribuidores, por exemplo, uma das maiores vantagens é a possibilidade de acompanhar os pedidos.
Consequentemente, oferecem opções para otimizar as vendas e consolidar o bom relacionamento entre os parceiros.
Porque possuem ferramentas que permitem ao atacadista efetuar e acompanhar os pedidos. O que confere agilidade e praticidade a todas as fases do processo de compra. Além do acesso a históricos e informações financeiras em tempo real.
Além disso, oferecem o acesso a produtos, promoções e lançamentos.
Com essa forma inovadora de gerar pedidos e controlar entregas, os canais de venda B2B favorecem a competitividade das empresas. Ainda alavancam a economia e promovendo o desenvolvimento.