Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Manutenção preventiva

LinkedBy > Sem categoria  > Manutenção preventiva

Manutenção preventiva

Como você faz a manutenção da sua frota? Como você cuida dos caminhões que carregam seu produto? Redução de custos e aumento da performance estão entre suas metas?

Se a manutenção preventiva da frota não é prioridade para sua empresa, está na hora de repensar.

Em que isso está impactando a lucratividade do seu negócio?

Vale a pena descuidar de um aspecto tão importante?

Neste artigo nós vamos te explicar porque é preciso estar atendo à manutenção preventiva da frota.

E como as empresas de sucesso no mercado tem trabalhado essa questão.

Continue lendo!

Por que realizar manutenção preventiva da frota

Uma reportagem veiculada pelo Jornal Nacional há pouco mais de um ano revelava as péssimas condições de estradas do Centro-oeste do país.

A matéria mostrava que muitos motoristas se negavam a transportar produtos na região, em função das péssimas condições da estradas.

Com cerca de 60% das estradas comprometidas, os caminhoneiros contabilizavam os prejuízos.

Infelizmente, a situação não é privilégio da região apontada na matéria.

Estradas em péssimo estado de conservação, falta de segurança e condições gerais precárias, existem de norte a sul do país.

Definitivamente, o Brasil não é o país mais favorável para o transporte viário de cargas.

Com este cenário, fica mais evidente a necessidade de gestores realizarem uma manutenção preventiva eficiente, para não ter surpresas desagradáveis durante o ano.

A manutenção preventiva reduz prejuízos

Os gastos com transporte interferem diretamente nos custos operacionais das empresas. Pesquisas indicam que eles totalizam quase a metade de todas as despesas das organizações.

É preciso estar atento a questões simples, como abastecimentos dos veículos, vida útil dos pneus, conservação de peças, entre outras.

Está provado que acompanhar e controlar custos com a frota requer ainda trabalhar a previsão de gastos futuros, na previsão de contratempos, que podem desestruturar o orçamento.

Somente a manutenção preventiva reduz custos e fornece indicadores seguros para uma análise gerencial objetiva.

A tecnologia é uma aliada

Com a evolução e as inúmeras tarefas exigidas nos dias de hoje, ficou quase impossível realizar uma manutenção preventiva, sem o suporte da tecnologia.

Felizmente, o mercado oferece softwares para auxiliar nesta tarefa.

Essas ferramentas reúnem informações sobre as atividades das empresas e controlam desde o combustível, as rotas, até a atuação dos motoristas e o desgaste dos veículos.

Com isso, atuam nas áreas de manutenção, prevenindo possíveis problemas na frota, antecipando soluções para problemas comuns do dia a dia no transporte de mercadorias.

A solução da LinkedBy é o Fleetcom. Um sistema de gestão de frotas eficiente e funcional que oferece planejamento, organização, e controle de frotas.

Com o Fleetcom os gestores têm acesso ao cálculo preciso das entregas e um maior controle dos gastos.

O sistema define rotas e oferece ao gestor uma noção exata dos gastos, atuando no controle de localização e na gestão de disponibilidade dos veículos, fornecendo monitoramento de prazos.

É um aliado na manutenção preventiva da frota, agregando agilidade, economia e lucratividade aos negócios.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?