Acompanhe nas redes sociais:

O processo de pedidos no mercado de distribuição deve ser mais eficiente

LinkedBy > Sem categoria  > O processo de pedidos no mercado de distribuição deve ser mais eficiente

O processo de pedidos no mercado de distribuição deve ser mais eficiente

Você sabe qual é o maior desafio do mercado de distribuição no Brasil? Já pensou em um processo que dificulta e atrasa entregas, além de burocratizar até as tarefas mais simples?

Se você pensou em pedidos, está certo.

Embora não haja pesquisas e nem registros sobre o assunto, quem convive nesse meio, sabe que o processo de pedidos pode ser uma dor de cabeça.

Além disso, o acompanhamento de pedidos pode determinar a eficiência da compra e a fidelização do cliente. Ou o fracasso das vendas, se o processo for mal feito.

Por isso, há um consenso geral de que o processo de pedidos no mercado de distribuição deve ser mais eficiente.

Continue lendo para entender melhor!

Como anda o mercado de distribuição no Brasil

O faturamento do setor atacadista e distribuidor experimentou um crescimento de 3,21% em julho deste ano, comparado ao mesmo mês no ano passado.

A informação é da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), com dados da FIA (Fundação Instituto de Administração).

São números importantes que medem não somente as vendas, mas o nível de confiança do consumidor.

Mas, apesar do avanço, ainda há muito o que evoluir neste mercado. Principalmente quando se trata da logística, gestores e colaboradores se ressentem de ferramentas que otimizem os serviços.

O processo de pedidos na distribuição

O mercado contemporâneo exige agilidade e eficiência em todas as fases de compra e venda. E isso inclui o processo de pedidos.

Essa etapa envolve várias atividades do ciclo, como preparação, transmissão, recebimento e expedição do pedido. Além do relatório da situação.

Por isso a necessidade de se automatizar o processo de compra e venda, em um sistema que confere agilidade e automação dos processos.

Ainda existe uma falha significativa no processamento de pedidos e um número pequeno de sites voltados para o negócio B2B.

Isso significa que o atacado ainda engatinha neste sentido. Apesar do varejo já estar atuando quase em sua totalidade no meio virtual, em negociações complexas de compra e venda.

Um Portal de Vendas B2B é a saída para o acompanhamento de pedidos

Atuantes no varejo, os portais de venda B2B podem ser bastante úteis no mercado distribuidor.

Principalmente no que se refere ao acompanhamento de pedidos.

Tudo isso através de ferramentas simples que permitem efetuar e acompanhar os processos.

Dessa forma, agilizam a vida do atacadista, melhoramento o relacionamento da empresa em seu mercado.

Além de dotar a organização de valores competitivos, como agilidade, produtividade e eficiência.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Olá! Como podemos ajudar sua empresa?
Powered by
× Podemos te ajudar?