Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

O que é Central de Monitoramento de Entregas

LinkedBy > Sem categoria  > O que é Central de Monitoramento de Entregas

O que é Central de Monitoramento de Entregas

Empresas dos mais diversos segmentos tentam se manter no mercado. Para isso, investem alto na qualidade dos produtos, no atendimento e no marketing, e em outros serviços. Tudo isso para agregar valores competitivos à organização. A maioria delas, no entanto, se esquece de investir na entrega dos produtos. E isso é uma falha grave. Vamos entender porque!

Por que a entrega é tão importante?

O cliente é o elemento mais importante no relacionamento da empresa. Já dizia o fundador da Wall-Mart, Sam Walton, que um cliente insatisfeito pode ser responsável pela demissão de uma empresa inteira, começando dos colaboradores até o mais alto executivo. Ele tem razão. Os clientes que não tiverem suas necessidades e desejos satisfeitos não volta a comprar. Por isso é tão importante para o gestor saber como está a entrega dos produtos que ele vendeu.

O nome disso é monitoramento de entregas. Esse processo possibilita otimizar as entregas. Economia de tempo, controle e segurança da carga e do veículo, sucesso na pós-venda e lucratividade, são apenas alguns dos benefícios do monitoramento de entregas.

É claro que este processo é impossível de ser feito pela equipe, sem o apoio da tecnologia. O monitoramento de entregas deve ser automatizado. Felizmente, o mercado oferece softwares de qualidade, nos dias de hoje. Eles auxiliam os gestores a monitorarem suas entregas, o que facilita a rotina das empresas, agregando valor ao seu serviço.

Entendendo como funciona uma Central de Monitoramento de Entregas

O monitoramento de entregas é uma necessidade nos dias atuais. É impossível realizar o controle de uma mercadoria do momento em que ela sai da empresa até chegar ao consumidor.

Além de acompanhar a entrega em tempo real, o monitoramento agrega valor à logística de uma forma geral. Com ele, a equipe gestora pode agendar coletas na rota, resolver problemas de devolução in loco, além de controlar horas-extras do motorista e paradas do veículo.

Por isso, além do investimento em um software seguro e confiável, é preciso organizar uma Central de Monitoramento de Entregas.

Isso porque não adianta ter uma ferramenta de controle da entrega, sem um setor que realize o monitoramento dos dados coletados. Uma Central de Monitoramento de Entregas recebe e reúne todas as informações necessárias para a gestão da logística da empresa.

Com esses dados em mãos, os gestores podem monitorar o serviço, minimizando ou evitando problemas.

Uma central pode também se adiantar a possíveis falhas no serviço de entrega. Por meio dela, a equipe pode acompanhar a entrega em tempo real. Com isso, pode estar atenta a todas as etapas da operação, prevendo possíveis atrasos, ou falhas no processo. Com isso, os imprevistos podem ser contornados e avisados ao cliente, mantendo um bom relacionamento com ele.

O planejamento das ações da empresa também pode ser beneficiado pela Central de Monitoramento de Entrega. Dados e informações coletados pelas ferramentas de monitoramento servem para traçar estratégias de ação e facilitar as tomadas de decisão dentro das organizações.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?