Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

O que é Supply Chain?

LinkedBy > Não categorizado  > O que é Supply Chain?

O que é Supply Chain?

Muitos já ouviram a expressão Supply Chain. Nem todos sabem, porém, o que ela significa. Traduzido do inglês, Supply Chain significa “cadeia logística”. É um conceito que determina o gerenciamento da cadeia de suprimentos e abarca todo o processo logístico de uma empresa.

Nos dias de hoje, a logística é um elemento de extrema importância para o bom andamento dos negócios. A cada momento torna-se mais importante para as empresas conhecerem seus processos logísticos. E para os gestores é imprescindível estarem por dentro de cada passo dessa cadeia. Acompanhar todas as etapas tornou-se determinante para o correto gerenciamento do Supply Chain.

Por isso esse termo é tão falado nos dias atuais e tão abordado nas organizações. Evoluído da Logística Integrada, o Supply Chain envolve fabricantes, fornecedores, armazéns, distribuidoras, varejistas e consumidores. Vai da fabricação até a entrega ao consumidor final das mercadorias, passando por todos as etapas da logística. No entanto, mesmo que esteja ligado diretamente ao transporte de mercadorias, o Supply Chain vai além. Tem início na retirada da matéria-prima, passando pela compra de insumos, pelo transporte, armazenamento e embalagem dos produtos. Mas abrange também o gerenciamento interno, a venda e a distribuição aos clientes. É efetivada, por fim, com a entrega das mercadorias ao consumidor final, traduzindo planejamento e eficiência da equipe gestora.

Vantagem competitiva com a Supply Chain

O atual contexto econômico determinou novas posturas para o mercado. A competitividade tem regido os negócios em todas as áreas e segmentos. Por isso a logística é tão importante. O sucesso dos negócios está relacionado com a quantidade de dados e informações o gestor tem ao seu dispor. E com utiliza esses dados no dia a dia da sua empresa.

Por isso a importância do gerenciamento da Supply Chain. É esse processo que vai determinar o sucesso de todas as etapas da logística da empresa. Partindo da compra da matéria-prima até a entrega do produto ao consumidor. A excelência dessa etapa final depende da eficiência de todas as outras. Com isso, a gestão adequada do Supply Chain determina resultados positivos para os negócios dentro das organizações. É o que garante que as mercadorias cheguem ao cliente final no prazo certo, com segurança e eficiência.

Embora seja mais específica nas ações que dão suporte as operações, pode envolver outras atividades adicionais. Como criação de novos produtos, atendimento ao consumidor, controle financeiro e até mesmo o marketing. Novos softwares existentes no mercado, capazes de otimizar o gerenciamento de Supply Chain, agregam vantagem competitiva aos negócios. Dando suporte aos processos de produção e distribuição dos produtos, colocam as empresas à frente de seus concorrentes. Garantem a integração de todos os processos da cadeia de suprimentos, a Supply Chain envolve produto, matérias-primas, fabricantes, distribuidores e cliente finais.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?