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O Que é Trade Marketing? Saiba Tudo Sobre essa Estratégia

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O Que é Trade Marketing? Saiba Tudo Sobre essa Estratégia

Se deseja facilitar sua gestão de pesquisas, e ainda controlar os promotores que trabalham para seu visual merchandising, então conheça o Trade Marketing

Por meio desse sistema, sua equipe pode vender mais e com mais qualidade. A distribuição dos produtos e serviços também será otimizada.

Para que serve Trade Marketing?

Quem trabalha para o mercado B2B, o Trade Marketing pode ajudar a vender muito, e ainda atua na promoção da marca. Este recurso facilita a criação de parcerias, afinal, o mercado está cada vez mais competitivo, e uma boa parceria pode te auxiliar nessa jornada. 

O conceito de Trade Marketing nada mais é do que uma estratégia, que trabalha para unir o consumidor final e o fabricante, tendo como ligação principal os distribuidores parceiros.

Ao decidir usar essa estratégia, ganha quem produz, e ganha quem distribui, pois tem a possibilidade de faturar mais. Este conceito já está no mercado há 30 anos, e a cada ano que passa, vem se mostrando muito útil para a logística no país. 

Ao fazer uso dessa ferramenta, estamos mantendo relacionamentos cada vez mais duradouros com a cadeia de suprimentos. Para que esta ferramenta possa gerar bons resultados, é necessário realizar a gestão dos promotores de vendas, segundo a pesquisa Trade Insight 34% das empresas realizam primeiro essa etapa. 

Como implementar essa estratégia? 

O primeiro passo, é entender como funciona as características do segmento, antes de decidir usar essa metodologia é necessário realizar um planejamento. 

Confira alguns passos fundamentais para que sua estratégia possa dar bom resultado.

Conheça  as necessidades do distribuidor

Faça uma pesquisa entre os varejistas e atacadistas, para conhecê-los melhor e saber como funciona seu negócio. Ao fazer uma pesquisa, podemos oferecer estratégias personalizadas para aquele distribuidor.

Defina os objetivos do seu negócio com a realidade do distribuidor 

Desenvolva um relacionamento de parceria, e não se esqueça que, o fornecedor deve ajudar o distribuidor, para que este possa vender os produtos do fabricante. 

Cuide do branding de sua marca 

O branding nada mais é do que a gestão inteligente da marca, ao fazer uma boa gestão, a marca consegue entrar facilmente no coração e na mente das pessoas.

Faça um cronograma 

Para fazer bem qualquer tipo de marketing, o cronograma é primordial. Se deseja que seu evento seja um sucesso, não esqueça de anotar as datas das visitas aos distribuidores. 

Coloque o plano de marketing para funcionar

Na hora de montar seu anúncio para chamar a atenção do consumidor, lembre-se de incluir uma imagem que transmita o valor que o produto realmente agrega. 

Se for participar de um evento, peça opinião dos empresários por e-mail ou telefone. 

Não esqueça de monitorar essa estratégia 

Toda estratégia que queremos implementar, devemos analisar o retorno de investimento, se vamos usar a internet para captar clientes, devemos mensurar os resultados digitais.

Se houver necessidade, devemos melhorar a estratégia para não dar prejuízos à empresa. 

Conheça alguns exemplos de Trade Marketing

Diariamente, nos deparamos com alguns desses exemplos e nem sequer nos damos conta de sua importância. Confira alguns:

  • Merchandising;
  • Criação de demanda;
  • Capacitação de profissionais;
  • Branding;
  • Marketing digital.

O merchandising e o marketing digital são os mais populares que vemos tanto na internet como na loja física. 

Conclusão

O Trade Marketing é sinônimo de boas parcerias e aumento nas vendas, se trabalha com logística, é hora de implementar essa estratégia em sua distribuidora. Faça uma pesquisa e irá perceber que o Trade pode te ajudar.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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