Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Otimização de centros de distribuição

LinkedBy > Sem categoria  > Otimização de centros de distribuição

Otimização de centros de distribuição

Como anda a logística do seu negócio? Que sistema você aplica para organizar os suprimentos nos centros de distribuição? Você ou seus colaboradores têm controle sobre entrada e saída de produtos?

Se até agora isso não foi uma preocupação, existe uma grande probabilidade de que sua empresa esteja perdendo tempo e dinheiro.

Neste artigo vamos te explicar qual a melhor forma de evitar que o estoque em armazéns e centros de distribuição acabe virando uma dor de cabeça.

Continue lendo!

Gestão de armazéns e centros de distribuição

Já se sabe que o materiais e produtos que se acumulam dentro de galpões ou armazéns precisam ser gerenciados com eficiência.

Quando isso não acontece, perde-se matéria-prima, tempo e prazos de entrega. Em resumo, perde-se dinheiro.

Outro aspecto importante é a entrega do produto ao consumidor final. Desde que sai da empresa, ele precisa ser monitorado. Isso evita perdas, atrasos e avarias que possam comprometer o relacionamento com o cliente.

É aí que entra a logística.

O sucesso de uma organização, passa pelo gerenciamento eficiente de seus processos logísticos. O que confere importantes valores competitivos, como redução de custos, otimização nos prazos de serviços e entregas.

Uma logística que busca a excelência interfere na organização interna da empresa. E também na entrega do produto em perfeitas condições e em tempo hábil para o consumidor final.

O que é o WMS

A cada dia mais, as empresas têm buscado ferramentas para auxiliar na gestão de dados e informações, agilizando os processos e agregando valores competitivos aos negócios.

No caso de gestão de depósitos, armazéns e centros de distribuição o mercado oferece sistemas de gerenciamento específicos, que são os WMS.

O WMS é a sigla para Warehouse Management System. É um sistema de gestão de armazéns que otimiza todas as atividades operacionais e administrativas de sua empresa.

Essa ferramenta funciona como um banco de dados, registrando todas as movimentações, durante o processo de logística.

O WMS utiliza mecanismos modernos como códigos de barra ou sensores, atuando no processo de armazenagem, em todas as suas etapas.

Além de otimização de espaços, o WMS promove a organização de fluxo e a distribuição dos produtos.

O WMS da LinkedBy

O WMS da LinkedBy é um dos mais modernos do mercado.

O sistema é de fácil acesso e pode ser acessado 100% via WEB, por meio do conceito de armazenamento em nuvem (Software as Service).

É uma ferramenta completa que promove gerenciamento de estoque, espaço, equipamentos e pessoas. Disponível em rede mobile e local, podendo ser utilizado por empresas de qualquer porte.

O WMS da LinkedBy aumenta a produtividade e diminui custos em todos os processos de armazenagem, desde o recebimento de produtos até sua expedição.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?