Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Otimize os canais de distribuição do seu produto

LinkedBy > Não categorizado  > Otimize os canais de distribuição do seu produto

Otimize os canais de distribuição do seu produto

Competitividade e liderança são palavras de ordem nos mais diversos segmentos do mercado, nos dias de hoje. Todos querem sair na frente, caindo das graças do consumidor. Neste contexto, destaca-se aquele que conta com os melhores produtos, mas também o que oferece os melhores serviços. A boa distribuição de produtos, resultado de uma logística eficiente, faz parte desse contexto. Ao contrário, um segmento logístico de distribuição ineficiente compromete a produtividade dos negócios.

Não há como separar a logística dos canais de distribuição. É através desses canais que passa o grande fluxo de materiais e produtos das empresas. São eles que possibilitam a eficiência dos processos logísticos. Para que cumpram bem sua função, são necessários planejamento e estratégias efetivas que visem alavancar a logística das empresas. Agregar funcionalidades a eles, vai além de luxo ou modernidade. É um elemento que agrega valor, determinando a imagem da empresa no mercado. Evita atrasos, retrabalho e ineficiência dos processos. O que se traduz em produtividade e, consequentemente, em lucratividade para a organização.

Por isso é tão importante que as empresas otimizem seus canais de distribuição. Esse processo confere valores competitivos às empresas e produtos. Fatores essenciais e que são repassados ao cliente final, fazem parte do combo de melhorias quando a empresa investe em canais de distribuição. Velocidade das operações internas, precisão de informações do estoque, produtividade de recursos humanos e equipamentos. Com isso, a empresa ganha com a redução de custos, lucratividade e competitividade no mercado. O cliente ganha em rapidez dos serviços, qualidade dos produtos adquiridos e melhoria geral no nível de serviço prestado.

Como otimizar os canais de distribuição

Processos logísticos podem ser otimizados por meio de estratégias organizacionais. Gestores devem ficar atentos a ações que determinam o sucesso dos seus serviços. Como possuir um bom planejamento logístico e investir na capacitação de seus colaboradores. É necessário oferecer treinamentos logísticos de qualidade para os funcionários. Além de contratar serviços qualificados de logística de transporte e distribuição e escolher fornecedores que ofereçam gerenciamento de fluxo de produtos.

Essas são competências que agregam valor à logística da empresa e determinam o seu lugar de destaque no mercado. No entanto, algumas funcionalidades podem facilitam a vida de gestores na hora de otimizar a logística nas empresas. Atualmente não é possível gerenciar um armazém sem a ajuda da tecnologia. Quanto mais otimizar os processos que se tornam a cada dia mais complexos. Próprios para serem utilizados nos canais de distribuição, agregam valor direto à logística da empresa. Coletam e analisam dados, além de fazer cálculos e emitir sugestões. Modernos e eficientes, esses sistemas possuem funções especificas para os gestores que valorizam o tempo de sua equipe. Conferem otimização de tempo e serviços, oferecendo resultados efetivos para as empresas.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?