Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Por que a análise de dados é importante?

LinkedBy > Business Intelligence  > Por que a análise de dados é importante?

Por que a análise de dados é importante?

Atividade é essencial para o seu negócio conseguir tomar as melhores decisões e explorar bem o cenário que atua. Saiba mais!

 

A sua empresa faz análise de dados? Aliás, pelo menos sabe a importância deste processo para o crescimento do seu negócio? Já adiantamos que é fundamental. 

 

Quando se fala em gerir um negócio, o principal objetivo é que ele prospere, afinal crescimento é o que se espera de qualquer empresa. Por isso, é preciso um preparo para enfrentar as competições no mercado. 

 

E para isso, o gestor deve ter um olhar crítico sobre os sinais de crescimento ou queda e assim reagir rapidamente às mudanças. 

 

E naturalmente tomar atitudes decisivas nem sempre é fácil, pois envolve uma complexa busca de dados que irão fundamentar isso.  

 

E é aí que entra a análise de dados, que basicamente é o armazenamento de todas as informações importantes do seu negócio. 

 

Ela envolve todo o conteúdo corporativo para que sejam diretrizes nas tomadas de decisões fundamentais na empresa. Em outras palavras, a análise extrai todas as informações ideais para determinadas atitudes a serem tomadas. 

 

Mas é preciso lembrar que para o sucesso da análise a empresa deve ter os dados obtidos para compreender e explorar os cenários que se apresentam. Neste artigo vamos explicar mais sobre a importância da análise dados. Continue a leitura!

Como é feita a análise de dados? 

 

A análise de dados é, como já ressaltamos, uma habilidade bastante requisitada no mercado de trabalho. para decisões de negócios. Mas a grande quantidade de dados pode dificultar com que sejam transformados em  insights para as ações decisivas 

 

Assim, para fazer uma boa análise de dados, você precisa: 

 

  • definir claramente seu objetivo, que pode ser na solução de um problema, por exemplo. 
  • entender o que está procurando, como melhorar a qualidade de determinado produto
  • quantificar e qualificar os dados a serem analisados 
  • agilizar os processos com ferramentas e fontes de dados
  • compartilhar os dados com outros líderes ou profissionais da empresa 
  • pensar em hipóteses

Assim, você consegue extrair as informações necessárias para tomar as melhores decisões que garantem o crescimento da empresa. 

Por que a análise de dados é importante?

Agora que você já sabe o que é e como fazer a análise de dados, é hora de compreender a sua importância. 

 

Toda empresa que quer obter sucesso precisa da análise de dados. Porque fatores externos ou internos influenciam diretamente nas atividades, como, organizar, processar e decifrar informações relevantes. 

 

Assim, eles vão refletir o que tem funcionado e identificar o que deve ser melhorado dentro da organização.

 

E a análise de dados pode ajudar o seu negócio de diversas formas, como:

Planejar objetivos

 

Para ter objetivos bem definidos, a empresa deve ter uma boa análise de informações, que inclui metas a serem cumpridas e métricas estabelecidas para avaliá-las. Se não tiver planejamento, os objetivos dificilmente serão alcançados. 

Gerir clientes

 

As informações do consumidor devem ser analisadas para um melhor relacionamento entre ele a companhia e cliente. Esta atenção que a empresa dá ao público ajuda a mantê-lo em sua carteira.

Processos operacionais

 

Os processos operacionais da companhia têm melhorias com a análise de dados, pois é possível saber em que pontos é preciso atuar para corrigir as falhas do processo.

Análise de mercado

 

Item fundamental para o crescimento de uma empresa, entender o mercado é possível com a análise apropriada de dados. A partir disso, é possível prever tendências, entender a concorrência e suas estratégias e desenvolver soluções apropriadas com base nessas variáveis.

 

Além desses há outros motivos de investir na análise de dados, para uma grande transformação em seu negócio. E com a LinkedBy você tem as melhores ferramentas de gestão para isso. Está preparado? Entre em contato!

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

× Podemos te ajudar?