Portal de vendas B2B e as indústrias
O que você sabe sobre Portal de Vendas B2B? Sabia que esse formato de vendas pode ser utilizado pelas indústrias? Assim, você entende como esse conceito pode impactar o mercado?
Se ainda tem dúvida se um portal de vendas B2B é para o seu negócio, este artigo é para você!
Aqui você vai entender o que é um portal de vendas B2B e como ele tem mudado as relações de mercado em ramos diversos da indústria.
Vamos explicar os caminhos do negócio B2B e o que as pesquisas tem descoberto sobre ele.
Por isso, continue lendo! Assim que você vai compreender os impactos positivos deste conceito de vendas no mercado.
O que é um negócio B2B
Primeiramente, o termo B2B é um acrônimo para Business to Business. É um modelo de negócios entre empresas que agrega 2 ou mais participantes.
Assim, uma das características desse tipo de vendas é a busca pelo melhor custo-benefício. Além de agilidade dos processos.
O B2B é um formato de negócios que movimenta bilhões em todo o mundo. Como resultado, tem uma previsão de crescimento estrondoso.
Segundo dados da Forrester Research, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, o rendimento é alto.
Empresas americanas venderam para outas empresas em um sistema de B2B, $ 889 bilhões, em 2017.
E isso, somente através de portais de E-Commerce B2B.
Devido a isso, este número deve chegar a $1.18 trilhão até 2021. O que representa mais de 13% da venda B2B global do país.
Os principais modelos de venda B2B são a venda para consumo, para revenda, para franquias, MRO e para indústria.
Esse último, o que vamos tratar a seguir.
Portal de vendas B2B para indústrias
A indústria é um ramo importante da economia e agrega todas as atividades que transformam matérias-primas em produtos.
Fundamental para o desenvolvimento do país, a indústria também pode se beneficiar de um portal de vendas B2B.
Isso porque é um segmento que envolve empresas das mais diversas áreas que fazem parte dos seus canais de produção e distribuição.
Dessa forma, um portal de vendas para os negócios B2B otimiza as operações. Consequentemente reduz custos, aumentando a produtividade e a margem de lucro.
Em função de atuar na automação de processos, reduz estoques e tempo de produção, otimizando a logística, consolidando as relações comerciais.
Além disso, por ser uma ferramenta que facilita os processos, agregando agilidade e eficiência, amplia a competitividade das empresas envolvidas.
Dessa forma, o Portal de Vendas é um instrumento que contribui eficazmente para levar empresas do ramo industrial a um novo patamar.