Portal de Vendas B2B – Mais um canal de atendimento para os seus clientes
Você já pensou como seria se houvesse um canal de vendas específico para o negócio B2B? Já imaginou as facilidades que um portal desse tipo poderia trazer para o setor atacadista? Que, além de agregar valor competitivo, um portal de vendas B2B pode transformar as relações entre distribuidora e vendedores?
Este artigo vai te ajudar a entender melhor. Vamos te mostrar como as pesquisas têm apontado para a necessidade de utilizar a tecnologia para conectar vendedores e distribuidores.
E ainda mais…
Vamos explicar como funciona um portal de vendas B2B e como ele pode ampliar as possibilidades para qualquer negócio.
Continue lendo!
O que as pesquisas estão dizendo
O mundo inteiro está conectado. A internet se assemelha a um grande mercado onde é possível fazer de tudo. As pessoas buscam lazer, informação, prestação de serviços e oportunidades de compra e venda.
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no início do ano revelou que até o final de 2016, o Brasil contava 116 milhões de pessoas conectadas à internet. O equivalente à 64,7% da população brasileira, acima de 10 anos de idade.
Números que denotam que, a cada dia, a internet se torna uma das ferramentas mais poderosas para interagir e obter informações. Mas também para fazer negócios.
E ela tem sido utilizada cada vez mais no comércio varejista. Pesquisas indicam que o comércio eletrônico cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017 (Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Mas, e no comércio atacadista? Como a internet pode alavancar os negócios de empresa para empresa, o famoso B2B?
A tecnologia a serviço dos negócios B2B
Primeiramente vamos falar sobre o B2B.
B2B é a abreviação da expressão em inglês B2B que significa, business to business. Ou seja, é um modelo de negócios realizado entre empresas. Muito comum entre atacadistas e distribuidores, por exemplo.
Bem diferente das vendas entre empresa e consumidor final, a venda B2B é mais complexa. Dessa forma, O B2B representa um desafio para o e-commerce.
Porque no mercado B2B o tempo de compra é maior e demanda uma série de processos até a decisão final de compra.
Assim, um portal de vendas neste segmento deve contemplar todas as necessidades envolvidas na compra.
Saiba mais sobre o portal de vendas “TamosJuntos”
Dessa forma, o Portal de Vendas “TamosJuntos” representa uma revolução no mercado B2B.
Além de facilitar e otimizar as vendas entre atacadista e distribuidores, oferece uma série de opções que agiliza o processo de compra, em todas as suas fases.
Através dele, o cliente tem acesso a produtos, promoções e lançamentos, podendo efetuar pedidos e acompanhar históricos, conforme a necessidade do negócio.
O Portal de Vendas “TamosJuntos” é o futuro para o mercado B2B.