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Portal de Vendas B2B – Mais um canal de atendimento para os seus clientes

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Portal de Vendas B2B – Mais um canal de atendimento para os seus clientes

Você já pensou como seria se houvesse um canal de vendas específico para o negócio B2B? Já imaginou as facilidades que um portal desse tipo poderia trazer para o setor atacadista? Que, além de agregar valor competitivo, um portal de vendas B2B pode transformar as relações entre distribuidora e vendedores?

Este artigo vai te ajudar a entender melhor. Vamos te mostrar como as pesquisas têm apontado para a necessidade de utilizar a tecnologia para conectar vendedores e distribuidores.

E ainda mais…

Vamos explicar como funciona um portal de vendas B2B e como ele pode ampliar as possibilidades para qualquer negócio.

Continue lendo!

O que as pesquisas estão dizendo

O mundo inteiro está conectado. A internet se assemelha a um grande mercado onde é possível fazer de tudo. As pessoas buscam lazer, informação, prestação de serviços e oportunidades de compra e venda.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no início do ano revelou que até o final de 2016, o Brasil contava 116 milhões de pessoas conectadas à internet. O equivalente à 64,7% da população brasileira, acima de 10 anos de idade.

Números que denotam que, a cada dia, a internet se torna uma das ferramentas mais poderosas para interagir e obter informações. Mas também para fazer negócios.

E ela tem sido utilizada cada vez mais no comércio varejista. Pesquisas indicam que o comércio eletrônico cresceu 9,23% e chegou a 600 mil lojas eletrônicas em 2017 (Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Mas, e no comércio atacadista? Como a internet pode alavancar os negócios de empresa para empresa, o famoso B2B?

A tecnologia a serviço dos negócios B2B

Primeiramente vamos falar sobre o B2B.

B2B é a abreviação da expressão em inglês B2B que significa, business to business. Ou seja, é um modelo de negócios realizado entre empresas. Muito comum entre atacadistas e distribuidores, por exemplo.

Bem diferente das vendas entre empresa e consumidor final, a venda B2B é mais complexa. Dessa forma, O B2B representa um desafio para o e-commerce.

Porque no mercado B2B o tempo de compra é maior e demanda uma série de processos até a decisão final de compra.

Assim, um portal de vendas neste segmento deve contemplar todas as necessidades envolvidas na compra.

Saiba mais sobre o portal de vendas “TamosJuntos”

Dessa forma, o Portal de Vendas “TamosJuntos” representa uma revolução no mercado B2B.

Além de facilitar e otimizar as vendas entre atacadista e distribuidores, oferece uma série de opções que agiliza o processo de compra, em todas as suas fases.

Através dele, o cliente tem acesso a produtos, promoções e lançamentos, podendo efetuar pedidos e acompanhar históricos, conforme a necessidade do negócio.

O Portal de Vendas “TamosJuntos” é o futuro para o mercado B2B.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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