Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Saiba mais sobre o BIG DATA

LinkedBy > Não categorizado  > Saiba mais sobre o BIG DATA

Saiba mais sobre o BIG DATA

Em nenhum outro tempo houve uma quantidade tão grande de informação quanto nos dias de hoje. Plataformas inovadoras expõe um novo tempo para o acesso a dados e informações. Ao mesmo tempo em que novos recursos tecnológicos permitem a produção de informações em uma perspectiva revolucionária. Isso se deve à rapidez com que os dados chegam hoje aos usuários e à acessibilidade global da informação. O desenvolvimento da sociedade em seus vários setores, aponta para a evolução do processo de produção e disponibilização da informação. Temos, então, o Big Data. Muito falando em rodas de TI, mas pouco conhecido pela sociedade em geral, o termo expressa um novo conceito. É o espelho de uma nova realidade que avança, exigindo uma nova postura de gestores e empresas, na atualidade.

Pesquisas registram um crescimento impactante do mercado de Big Data na atualidade, apontando uma verdadeira febre para os próximos anos.

Mas o que é o Big Data?

O Big Data pode ser definido como um termo para definir o grande volume de dados presente no mundo empresarial. É um conceito que descreve o quanto esses dados podem impactar os negócios na atualidade.

Tendência no mundo inteiro, o Big Data é a resposta para o grande volume de dados e informações. Engloba um conjunto de sistemas de análise e dados e pode atender empresas de segmentos e portes variados.

Do ponto de vista estratégico, ele pode ser analisado para a obtenção de insights que levam a melhores decisões nos negócios. Ou seja, não importa a quantidade de dados, o Big Data é o conceito de extrair insights de negócios provenientes destas informações. Dessa forma, as empresas podem utilizar as informações disponíveis de forma efetiva e estratégica. Gerando resultados e vantagem competitiva, destacando-se no mercado.

Não importa a quantidade de informações e dados gerados pela empresa. O Big Data atua na análise desses dados, encontrando solução para os problemas da empresa.

Entre as funcionalidades do Big Data está a geração de diagnósticos precisos em qualquer segmento em que é utilizado. Isso decorre de análises de dados com cruzamento de uma multiplicidade de variáveis. Dessa forma, gestores podem se antecipar em suas estratégias, através do conhecimento privilegiado do mercado, em qualquer tipo de negócio.

O sistema permite ainda determinar causas de problemas internos, além de detectar comportamentos que possam comprometer o sucesso de uma organização. Com isso, possibilita tomadas de decisões acertadas. O resultado é traduzido em redução de custos e de tempo, desenvolvimento de novos produtos e ofertas otimizadas.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?