Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Segurança ao dirigir

LinkedBy > Sem categoria  > Segurança ao dirigir

Segurança ao dirigir

Você sabia que as estradas brasileiras estão entre as mais perigosas do mundo? E que grande parte desse risco está representada pela falta de segurança?

Têm sido cada vez mais comuns os episódios de violência nas estradas do país.

E já existem estudos que confirmam esse índice negativo.

Continue lendo para entender melhor!

Os custos do roubo de cargas no Brasil

O Brasil se encontra em 8ª posição do mundo entre as mais perigosas para o transporte de carga. O levantamento foi feito pela JCC Cargo Watchlist.

O roubo de cargas é, hoje, um dos grandes fantasmas que assombram os motoristas.

Somente no estado de São Paulo, foram registrados 9.943 ocorrências de roubo de carga em 2016.

Os dados são do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo). Revelam como mais visadas, cargas de produtos alimentícios, cigarro e eletroeletrônicos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, entre janeiro e maio do mesmo ano, houve um avanço de 17,5% no número de roubos de cargas no estado.

A NTC (Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística) aponta que São Paulo é o estado mais afetado pela violência. Uma média de 48,47% em relação ao restante do país.

Risco para a economia

E para quem acha que somente empresas e motoristas são afetados por este problema, os dados gerais são mais precisos.

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) aponta que a economia do país sofreu um impacto de 1,6 bilhões de reais de prejuízo entre os anos de 2011 e 2016.

Um índice alarmante que coloca em pauta a segurança dos motoristas e os custos com transporte das empresas.

A tecnologia a serviço da segurança nas estradas

Apesar dos números crescentes de violência, pouco tem sido feito pelos setores responsáveis para resolver o problema de violência nas estradas.

Falhas na segurança têm afetado tanto os caminhoneiros, quanto os donos de cargas. O que exige uma solução imediata.

Por isso as empresas têm investido cada vez mais em softwares que monitoram veículos e cargas em tempo real.

Ferramentas inteligentes e de última geração que permitem um controle de todas as etapas do transporte.

A partir de sistemas modernos, permitem controlar toda a logística da empresa, oferecendo dados e informações úteis para o controle deste processo.

Essas soluções têm se tornado a saída, para diminuir o impacto da violência e do roubo de cargas nas estradas brasileiras.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?