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SFA – Automatize sua equipe de vendas

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SFA – Automatize sua equipe de vendas

Você sabe a importância da SFA (Sales Force Automation) para a sua equipe de vendas? Ela tem um fundamental papel, independente do porte ou nicho que a empresa atua. 

 

Trata-se de um sistema de vendas realizado por um ou mais aplicativos. que facilita o acompanhamento e análise de todo o processo das vendas e a performance dos vendedores. 

 

E diferente do CRM (Customer Relationship Management,), o SFA tem a automação dos processos dos vendedores em campo, e  proporcionam um maior controle sobre as etapas de interação e relacionamento entre o cliente e o vendedor.

 

Assim, com a integração na geração de leads, o SFA faz com que a sua empresa tenha mais relação com os potenciais clientes e apta para agregar valor na vida deles. 

 

E essa ferramenta é importante também para utilizar no rastreio e comunicação entre a empresa e o seu consumidor. 

 

A ideia aqui é saber cada vez mais sobre ele e o que ele tem a dizer sobre os contatos realizados com a sua empresa. Com isso, você será capaz de melhorar os seus processos e o desempenho das suas vendas.

 

Então, automatizar a sua força de vendas tem como objetivo geral aumentar as suas vendas, sendo de grande importância para o desenvolvimento da sua empresa.

Como funciona 

 

O SFA acompanha todos os processos dos vendedores, utilizando a mobilidade (tablet ou smartphone). Então, os vendedores captam diversas informações de mercado, como preço, volume da concorrência, entre outros.

 

Após isso, todas as informações coletadas são enviadas “on-time” para o sistema legado onde ocorre o processamento e a consolidação das informações. 

 

Assim, os supervisores e gerentes podem visualizar as parciais de vendas, boletins de rotas, localizar o vendedor e demais informações que auxiliam na tomada de decisão antes de terminar o processo de venda.

 

No SFA, os vendedores têm  informações de mercado,  com uma pesquisa rápida que compara os fatores como volume da concorrência e preço.

 

Com estes dados, ao acompanhar a jornada de compra do lead é mais fácil melhorar e mensurar o seu contato.

 

Ou seja, o SFA analisa todo o processo de vendas, desde o primeiro contato com o potencial cliente até o fechamento da venda e possíveis upsells.

 

E aderir a esse sistema pode trazer os seguintes benefícios para a sua empresa:, como

 

  • Controle sobre notas e títulos;
  • Roteirização dos locais e agendas;
  • Registro de despesas e relatório de viagem
  • Catálogos de produtos 
  • Regras de vendas customizadas;
  • Dados online e offline agrupados;
  • Informações em tempo real com vendedores externos;
  • Cadastro agilizado;
  • Programação de entregas;
  • Acesso a relatórios consolidados;
  • Controle de chamados e pedidos;
  • Lembretes de datas comemorativas 
  • Avisos de tarefas e reuniões;
  • Push de mensagens.

 

Ao adotar um sistema de automação de força de vendas, você muda a forma de gerir a sua empresa, aumentando a precisão de análise dos seus negócios. 

 

Que tal começar a usar o sistema SFA em sua empresa e assim saber os status de tarefas e o tempos médio de execução de cada uma das atividades. Sem dúvidas é um grande benefício aos seus negócios.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

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