Diferente do CRM, o SFA automação da força de vendas atua fortemente na otimização dos processos dos vendedores em campo, proporcionando maior controle sobre as etapas de interação e relacionamento entre o cliente e o vendedor.
A automação da força de vendas SFA acompanha todos os processos dos vendedores fazendo com que o mesmos efetuem os pedidos utilizando a mobilidade (tablet ou smartphone). Além dos pedidos os vendedores podem captar diversas informações de mercado através de pesquisa parametrizável (preço, volume da concorrência, entre outros).
Todas as informações coletadas são enviadas “on-time” para o sistema legado onde ocorre o processamento e a consolidação das informações possibilitando aos supervisores e gerentes visualizar as parciais de vendas, boletins de rotas, localizar o vendedor e demais informações que auxiliam na tomada de decisão antes de terminar o processo de venda.
PDV
PRODUTO
TABELA DE PREÇOS
PD – Status do pedido no dia
Cinza – Cliente não visitado
Verde – Cliente visitado e com pedido
Vermelho – Cliente visitado e com motivo de não compra
PS – Pesquisa
Cinza – Cliente sem pesquisa
Vermelho – Cliente deve ser pesquisado
Verde – Cliente pesquisado
IN – Inventário de Ativo imobilizado
Cinza – Sem ativos a inventariar
Vermelho – Cliente possui ativo a inventariar
Verde – Cliente com ativo inventariado