É fato que muitos fabricantes necessitam de dados consistentes para consolidar as informações e verificar os fatores críticos para a melhoria contínua dos seus produtos e serviços.
Atividades como: saber se o produto está corretamente exposto no ponto de venda, realizar pesquisas de diversos tipos e meios e analisar a concorrência fazem parte da gestão de trade marketing.
No entanto, a falta de uma ferramenta para que as pesquisas e a auditoria nos pontos de venda ocorra é uma fragilidade que o mercado encontra atualmente.
O sistema de gestão de pesquisa SGP® foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar maior controle e monitoramento dos processos de pesquisas em campo e do visual merchandising.
Através da mobilidade, levamos o SGP® para as mãos dos agentes ou colaboradores responsáveis pela coleta de dados, fotos, e pesquisas para que essas informações sejam consolidadas no banco de dados e disponibilizada para análise em uma ferramenta de Business Intelligence.
O sistema de Business Intelligence do SGP® é baseado na tecnologia Qlikview® uma poderosa ferramenta de BI que está embarcada na modalidade OEM em nossa ferramenta e é considerada a segunda melhor do mercado de acordo com a última publicação do Gartner Group.
Através de um portal, cadastre sua pesquisa de acordo com a necessidade de sua empresa.
Exemplo de pesquisa:
Alta flexibilidade na montagem e coleta de informações em campo, efetue diversos tipos de pesquisas como:
Cadastre várias pesquisas para o mesmo promotor/pesquisador.
Diversos tipos de perguntas como:
Maior controle e monitoramento dos agentes/promotores, veja as etapas do processo:
Após coleta de pesquisas, a consolidação é feita no servidor de banco de dados e disponibilizada para análise em uma ferramenta de Business Intelligence, outro importante diferencial da nossa ferramenta.
O BI do SGP® é baseado em QlikView®, uma poderosa ferramenta de BI que está embarcada na modalidade OEM em nossa ferramenta. Considerada a segunda melhor do mercado de acordo com o Gartner Group, publicado em fevereiro/2014.
Com o BI é possível combinar os dados de forma a obter a melhor informação. Exemplo:
Os dados são mostrados em indicadores, que facilitam a identificação de eventuais problemas e agilizam a tomada de decisão.
A ferramenta é totalmente WEB e pode ser usada para distribuir informação internamente na rede local ou via internet, podendo ser acessada através de computadores, tablets e celulares.