Fale Conosco! +55 11 2971 5400

Solicite o seu orçamento personalizado

Você sabe o que é o visual merchandising?

LinkedBy > Sem categoria  > Você sabe o que é o visual merchandising?

Você sabe o que é o visual merchandising?

Você gostaria de melhorar o visual do seu ponto de venda? Acredita que isso pode aumentar suas vendas ou o alcance da sua marca no mercado? Conhece o conceito de Visual Merchandising?

Você não está sozinho nessa! A maioria das pessoas desconhecem esse conceito, apesar de entenderem que certas técnicas atuam de maneira bastante positiva nos pontos de venda. Apesar de saberem que uma boa imagem pode contribuir para o sucesso das vendas, não entendem bem o que significa Visual Merchandising.

Mas estamos aqui para te ajudar. Ao final desse artigo, você vai entender melhor as técnicas de Visual Merchandising e saber quais são as mais adequadas ao seu tipo de negócio.

Continue lendo!

Saiba o que é Visual Merchandising

O Visual Merchandising é uma ferramenta estratégica utilizada no ambiente do ponto de venda que tem como objetivo atrais mais clientes e aumentar o alcance da marca. Para isso, esse conceito utiliza técnicas diversas de marketing e de comunicação visual.

O Visual Merchandising envolve todos os aspectos do ambiente de varejo, incluindo mobiliários, iluminação, sonorização e aroma. E trabalha diferentes formas de exposição do produto.

Para colocar em prática o conceito de Visual Merchandising, o profissional de marketing deve estudar tanto a marca como o consumidor. Esse estudo prévio é que vai definir o comportamento do cliente no interior da loja.

É importante observar que o conceito de Visual Merchandising está ligado ao marketing visual. A partir desse princípio, entende-se se o marketing visual pode influenciar o comportamento do consumidor, levando-o a consumir.

Neste sentido, uma das formas de atrair o cliente é criar um ambiente agradável aos olhos do consumidor. Além, claro, de deixar o produto bem posicionado visando garantir o alcance da marca.

Aspectos que podem ser trabalhados no Visual Merchandising

Atrair clientes é a principal finalidade do Visual Merchandising. Para isso, esse conceito aposta em elementos visuais que tragam o consumidor para dentro do ponto de venda.

Alguns fatores são essenciais para atingir esse objetivo. O posicionamento, a iluminação adequada e o uso de cores são considerados elementos convidativos capazes de deixar o espaço mais aconchegante.

É preciso estar atento ainda a questões como empilhamentos e dobraduras que deixam o visual do ambiente mais limpo e atrativo.

Mas, fique atento!

Não basta utilizar apenas um desses elementos.

Na verdade, é o conjunto dessas técnicas, aliado às características do produto que atraem as vendas. É preciso que todos esses itens estejam alinhados, estimulando o consumidor e favorecendo o processo de compra.

Linkedby

marketing@linkedby.com.br

A Control Informática iniciou suas atividades em 1991 desenvolvendo soluções de ERP para o segmento de bebidas e alimentos. A experiência adquirida em mais de 25 anos permitiu profunda sintonia entre a empresa e o mercado resultando em ferramentas que proporcionam alta competitividade e controle aos seus clientes. Como plano de expansão e internacionalização, criou a Holding “LinkedBy” para gerir as empresas de tecnologia que vêm desenvolvendo e adquirindo desde a última década. A LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento estratégico e tático.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

× Podemos te ajudar?